Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para temas OpenCart v3.x.
#75265
Olá @lipesmile.

Toda vez que você fizer qualquer alteração em arquivos css ou js, limpe o cache do seu navegador para poder visualizar a alteração, pois todos os navegadores por padrão armazenam em cache estes tipos de arquivos, e se você estiver com a loja rodando com um CDN como o Cloudflare, desative ele para fazer testes deste tipo também.

No OpenCart, toda vez que você alterar arquivos do tipo tpl ou twig, você deve acessar o menu Extensões->Modificações e clicar no botão "Atualizar" (azul claro).

Adicionalmente no OpenCart 3.x, na administração da loja, na página inicial que é conhecida como Painel de controle (Dashboard), bem abaixo do botão "Sair", tem um botão azul com o desenho de uma engrenagem branca dentro, você deve clicar neste botão e desativar (selecionar OFF) as opções Tema e SASS, clicando também nos botões "Atualizar" (cor laranja) que estão do lado de cada opção.
Esse procedimento é necessário, pois a partir da versão 3 do OpenCart, o sistema de cache avançado do engine template Twig vem habilitado, para ter uma maior performance, porém, quando você está editando o tema, ele impede que você veja as alterações.

Espero ter ajudado. :)
Geibson, lipesmile, caiomaselli gostou disso
#75273
Essa informação de desativar as opções Tema e SASS a parti da versão 3.x para poder aparecer as edições é bem importante para quem ta começando agora, levei um tempão até saber disso :D só fui saber depois de um tempo através de um tutorial no youtube.
Manoel Vidal gostou disso
#75389
@Manoel Vidal @Geibson
Obrigado, consegui fazer as alterações, mas depois de alterar o tamanho da barra os links deixaram de ficar no meio do barra e eu não achei eles no CSS pra alinhar e ficar no meio.

no topo eu até consegui deixar o links da direita alinhados, mas o da esquerda não:
https://imgur.com/ZltZB0F

Eu tentei alterar essa propriedade colocando 5px de padding-bottom mas não funcionou:
Código: Selecionar todos
#top #form-currency .currency-select,
#top #form-language .language-select {
	text-align: left;
	padding-bottom: 5px;
}
E no menu central eu não achei os links no css:
https://imgur.com/a/DcUQC
#76805
Olá a todos!!
Acabei de instalar a versão 3.0.2.0 e estou usando um tema personalizado.
Vi que algumas coisas mudaram a respeito dos arquivos (php, tpl, twig e etc)
Antigamente eu conseguia modificar os arquivos tranquilamente em um editor de textos.

Hoje tentei retirar da header a seleção de idiomas e moedas e não consegui de jeito nenhum, fiz oq o Manoel falou e não consigo concluir as alterações.

Alguém saberia me informar uma maneira simples de fazer esse tipo de alteração?

Desde já agradeço.
#77900
Oi @Manoel Vidal aproveitando o tópico pra tirar mais uma dúvida

Estou com um problema parecido também, acredito que seja o mesmo na realidade.

Estou usando a versão 3.0.2.0 do Opencart

Estou rodando o Opencart no Apache do Xampp na minha máquina.

Gostaria de fazer uma alteração simples no Copyright do template do tema defaut
Abri esses dois arquivos no Visual Studio Code

E:\projetos\www\dragonmarket2\catalog\view\theme\default\template\common\footer.twig
E:\projetos\www\dragonmarket2\catalog\language\pt-br\common\footer.php

Faço a alteração, tanto em um quanto em outro e não tenho resultado no browser.

Já limpei o cache no browser

Já desativei(selecionei OFF) nas opções Tema e o SASS no botão azul de desenvolvedor com a engrenagem e atualizei no botão laranja

Já atualizei as mordicações de extensão também

A única forma que consigo alterar e aparecer as alterações é via a opção design do painel de controle, mas gostaria de poder utilizar uma ide pra isso tenho que fazer alguma outra coisa para conseguir alterar a view no Visual Studio Code?

Obrigado
#80324
caiomaselli.

Estou com um problema parecido, eu fiz algumas alterações no arquivo cammon/footer.twig (pelo design), porém estas alterações não aparecem no site, tentei fazer também no arquivo, na pasta do tema, estou utilizando um tema neste caso, como também não funcionou, tentei fazer a mesma alteração no tema default, também na pasta aonde ficam os arquivos default do opencart. Estou com a impressão que depois que instalei esta extensão/tema nenhuma alteração que faço nestes arquivos altera o site.
Alguém sabe o que pode ser ?
#80326
@Anael Medeiros.

No OpenCart 3, vá no menu Extensões→Modificações e clique no botão "Atualizar" (cor azul claro), para atualizar o cache de modificações, depois vá na página principal do painel de controle da administração da loja, abaixo do botão "Sair", você verá um botão na cor azul com o desenho de uma engrenagem branca dentro dele, clique neste botão, e no popup que vai abrir, clique nos dois botões na cor laranja que estão dentro da coluna "Ação" para atualizar o cache do tema.

E se você realizar alterações em arquivos CSS e JS, você tem que limpar o cache do navegador para visualizar as alterações. :)

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]