Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para temas OpenCart v3.x.
Por danyx
#78216
Bom dia Senhores, não sei se estou postando na categoria correta mas não achei uma categoria Mobile.

Pois bem criei uma loja para um cliente e o mesmo gostaria de um aplicativo nativo em android. Pesquisei alguns e gostaria de saber se alguém já fez algum app android para indicações:

Pesquisei esse aqui:

http://opencartmobileapp.com

Achei interessante! alguém já usou?
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#78219
Olá @danyx.

A proposta do OPENCART MOBILE APP é interessante, mas será que vai funcionar corretamente com a forma de pagamento e frete de sua loja?
Acredito que esse seja o ponto fundamental para decidir se o APP será ou não útil para a loja do seu cliente.

Outra questão muito importante e que pode lhe causar muitos problemas, é que seu cliente pode passar a solicitar ajustes no APP que você não terá como fazer, ou terá que desembolsar um bom valor para que o mesmo seja feito pela equipe do OPENCART MOBILE APP, ou seja, é bom analisar isso antes de oferecer essa solução para o seu cliente.

Acredito que o ideal é não misturar as coisas, até hoje só vi agências e freelancers terem dores de cabeça ao tentar oferecer APP para lojas utilizando serviços como esse, mas cada caso é um caso, e se estiver disposto a experimentar, desde já aceite que isso poderá ser algo simples, ou um pesadelo bem longo com direito a prejuízos financeiros e pessoais.

Aplicativo mobile não é algo simples e de longe vai ser algo fácil de se oferecer ao lojista, principalmente quando ele não entende o quanto é trabalhoso e custoso, pois há muitos problemas de funcionamento que vão da infraestrutura da loja que será conectada ao APP, até a incompatibilidade com diversos aparelhos, bugs na cotação do frete e problemas ao receber o pagamento, além da incompatibilidade com versões do Android e novas versões do Android.

Em resumo, pense bem antes de oferecer esse serviço, o ideal é contratar uma empresa especializada para isso e deixar que eles cuidem de tudo, e desde já informe ao seu cliente que é algo caro e que vai demandar um custo mensal com manutenção. :)
reds gostou disso
Por danyx
#78227
Ola @Manoel Vidal

Muito obrigado pelo feedback, até que ele gostou do responsivo, mas a única questão dele é Destaque aparecer 3 colunas de produtos e atualmente aparece somente 1 coluna de produtos, se resolvesse isso ele abriria mão de um app nativo.
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#78235
@danyx, neste caso é mais fácil de resolver, pois se trata de ajuste no tema, ou seja, um bom profissional que seja designer web responsivo poderá resolver isso para você. :)

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]