Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para temas OpenCart v3.x.
#78259
Gostaria que alguém pudesse me dar uma dica de como transformar o menu principal do OP v3.0.2.0
Quero apenas um botão tipo dropdow que, ao clicar mostre todas as categorias. Ou seja, todas as categorias num único botão e não um monte de link ao longo da barra do menu. Talvez eu até removesse o menu e criasse um único botão dropdow para exibir todas as categorias.
#78266
@Manch.

Você pode fazer isso por meio de extensões ou diretamente no arquivo do tema.

Para editar diretamente no arquivo do tema, caso esteja utilizando o tema padrão do OpenCart ou qualquer outro tema que siga o tema padrão, edite o arquivo:
catalog/view/theme/PASTA_DO_TEMA/template/common/menu.twig

No arquivo, você verá uma simples estrutura de tags html, junto com as tags do Twig, e neste caso, basta fazer as modificações no arquivo para deixar da maneira que você desejar.

Lembrando que o OpenCart 3 tem um sistema de cache de arquivos, ou seja, para visualizar as alterações, vá no menu Extensões→Modificações e clique no botão "Atualizar" (cor azul claro), para atualizar o cache de modificações, depois vá na página principal do painel de controle da administração da loja, abaixo do botão "Sair", você verá um botão na cor azul com o desenho de uma engrenagem branca dentro dele, clique neste botão, e no popup que vai abrir, clique nos dois botões na cor laranja que estão dentro da coluna "Ação" para atualizar o cache do tema.

Espero ter ajudado. :)

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]