Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para temas OpenCart v3.x.
Avatar do usuário
Por m.lirangi
Mensagens
#82471
Alguém consegue me explicar como é possível editar o FOOTER.TWIG pelo editor de temas da loja e NADA acontecer?? :(
exlcui as linha 24 e 25 (abaixo), salvei e nada mudou.. não sei onde mexo mais pra editar esse FOOTER!!!
Código: Selecionar todos
  
        <li><a href="{{ manufacturer }}">{{ text_manufacturer }}</a></li>
          <li><a href="{{ voucher }}">{{ text_voucher }}</a></li>
Fiz o mesmo no tema DEFAULT, via NOTEPAD+ e nada... caramba, q surra por conta de uma coisa q deveria ser simples!
#82472
Olá @m.lirangi.

No OpenCart 3, vá no menu Extensões→Modificações e clique no botão "Atualizar" (cor azul claro), para atualizar o cache de modificações, depois vá na página principal do painel de controle da administração da loja, abaixo do botão "Sair", você verá um botão na cor azul com o desenho de uma engrenagem branca dentro dele, clique neste botão, e no popup que vai abrir, clique nos dois botões na cor laranja que estão dentro da coluna "Ação" para atualizar o cache do tema.´

Espero ter ajudado. :D
Avatar do usuário
Por m.lirangi
Mensagens
#82473
@Manoel Vidal, obrigada mais uma vez, mas fiz tudo isso e não funciona...tirei "marcas" e "vale presente" conforme mostrado acima.. exclui as linhas, salvei, atualizei "cache" e nada muda.. veja no link http://www.lirangi.com/mzl/loja01/ ... na epoca do OC 1.5 não penava tanto com coisas assim.. socorro!!!
Avatar do usuário
Por m.lirangi
Mensagens
#82474
@Manoel Vidal, perdão.. eu achei q o EDITOR DE TEMAS da loja, alterava o tema q estava habilitado, mas não, altera o DEFAULT ainda q não esteja em uso. No DEFAULT a alteração apareceu.. o problema está no meu tema... mesmo alterando o FOOTER dele via NOTEPAD+ nada consigo :cry:
#82475
Sei que era mais fácil no OpenCart 1.5.x e 2.x, mas vire essa página, pois o OpenCart está acompanhando as novas tecnologias, e este sistema de cache de temas com twig, era uma das maiores reivindicações feitas pelas agências em todo o mundo que trabalham com lojas de médio e grande porte. :)

Um detalhe importante é que você deve verificar se de fato está alterando o arquivo correto, pois se for o tema padrão do OpenCart ou um tema que segue os padrões do OpenCart então de fato será o arquivo foorter.twig, mas se for um tema que não segue esses padrões, então ele pode está com nome de footer.tpl, e neste caso não será possível realizar alterações no arquivo pelo Editor de Temas do OpenCart.

Por último se você desativou o cache de temas, as alterações feitas no Editor de Temas não vai funcionar, pois elas dependem do cache de tema.

Espero ter ajudado. :D
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#82480
Como o OCMOD cria uma copia do arquivo original é só remover o XML que instalou, apos esse passo a loja passa a utilizar o arquivo original, caso tenho sido realmente a extensão que causou o problema o mesmo será sanado;
Avatar do usuário
Por m.lirangi
Mensagens
#82486
Manoel Vidal escreveu: 22 Jun 2019, 13:10 Sei que era mais fácil no OpenCart 1.5.x e 2.x, mas vire essa página, pois o OpenCart está acompanhando as novas tecnologias, e este sistema de cache de temas com twig, era uma das maiores reivindicações feitas pelas agências em todo o mundo que trabalham com lojas de médio e grande porte. :)

Um detalhe importante é que você deve verificar se de fato está alterando o arquivo correto, pois se for o tema padrão do OpenCart ou um tema que segue os padrões do OpenCart então de fato será o arquivo foorter.twig, mas se for um tema que não segue esses padrões, então ele pode está com nome de footer.tpl, e neste caso não será possível realizar alterações no arquivo pelo Editor de Temas do OpenCart.

Por último se você desativou o cache de temas, as alterações feitas no Editor de Temas não vai funcionar, pois elas dependem do cache de tema.

Espero ter ajudado. :D


Obrigada Manoel, sei bem disso q falou, é q pra nós, pobres mortais q saímos fuçando tudo, era mais simples... mas vou me atualizar.. !!!
Avatar do usuário
Por m.lirangi
Mensagens
#82487
veteranodf escreveu: 22 Jun 2019, 19:52
m.lirangi escreveu:@veteranodf, fiz a burrice de instalar sem testar antes.. desconfigurou meu tema... diz pra mim q tem como reverter por favor?
Como o OCMOD cria uma copia do arquivo original é só remover o XML que instalou, apos esse passo a loja passa a utilizar o arquivo original, caso tenho sido realmente a extensão que causou o problema o mesmo será sanado;


Obrigada, tinha uma copia de 2 dias atrás, ja arrumei tudo... é q meu tema não é o DEFAULT, tvz por isso essa confusão.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]