Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para temas OpenCart v3.x.
Por Italo Belão
#88827
Bom dia, gostaria de colocar opção de quantidade para meus produtos. Tenho uma loja de produtos a granel no opencart
loja.armazemeconatural.com.br e nessa loja o cliente precisa ficar colocando a quantidade que ele quer de um produto.
Gostaria de uma ajuda pra colocar a quantidade fixa, e o cliente só seleciona a desejada, exemplo:

1 kilo
100 gramas
200 gramas

e o site ja da o valor de cada opção e ja joga ele no carrinho.

A ferramenta de opções do próprio opencart não me ajuda com isso, pq, ela adiciona valor ou tira valor.

Alguem me ajuda ?
Avatar do usuário
Por CodeMarket
Mensagens
#88830
Olá, Italo, tudo bem?

Um detalhe, a quantidade está começando com 0, talvez seja melhor já deixar 1 como padrão para facilitar.
Caso as Opções não lhe atendam, uma ideia seria criar uma melhoria, no qual trabalha com certo volume de Quantidades definidas para o cliente escolher de forma mais fácil, tipo 1, 5, 10, 20...

Temos uma melhoria de Barrinha no qual pode escolher a quantidade mínima e máxima e de quanto em quanto a barrinha vai pulando, talvez ajude neste seu caso de uso, exemplo:
barrinha.png
Neste caso começou com 50 e vai até 10 mil, não é um exemplo muito comum no seu provável que começaria em 1 e iria talvez até uns 50-100. Neste exemplo pula de 50 em 50, mas pode ser 1 em 1, 2 em 2, entro padrão.

Uma outra sugestão seria criar Produtos já com as quantidades, tipo um de 100g, outro de 200g, 300g... e usar uma melhoria do tipo Variação.

Para o cliente poder acessar a Variação da quantidade desejada.

Logo se ele clicou em um de 200g e colocou 5 quantidades, vai ser 1KG por exemplo.
Talvez até opção normal serviria também, tipo deixa como padrão 1 unidade e na Opção coloca o peso, tipo 100, 200, 300mg ou algo do tipo, logo se ele escolhe 500g e 2 unidades vai receber 1kg

Se desejar, podemos também analisar criação de melhoria sob demanda conforme precisar.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]