Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#87644
Instalei a última versão do opencart, 3.0.3.3 para testar
https://www.opencartbrasil.com.br/download
Tudo certo com a instalação, funcionou perfeitamente.

Problema é que não consigo instalar nenhuma extensão, no caso:
por exemplo essa extensão de tema que é gratuito e compatível com a versão:
https://www.opencart.com/index.php?rout ... n_id=39691

1. instalo, da mensagem de sucesso
2. vou em modificações, ela aparece na lista, com situação = habilitado, clico em atualizar
3. vou no menu extensões, seleciono o tipo tema e ela não aparece na lista.

Testei outros temas e meios de pagamentos, e a mesma coisa acontece.
Inicialmente eu estava fazendo isso no servidor umbler que solicitei para a loja. Como não funcionava, fiz tudo na minha maquina local com xampp php7.3 e o mesmo ocorre.

Tentei limpar cache no botão que aparece no dashboard. Não tenho muito conhecimento de opencart, talvez não seja essa a forma correta de instalar um tema/ extensão
#87646
Complementando a pergunta anterior:
Não consigo instalar temas, no caso o que demonstrei acima e outros.
Tentei instalar para testar uma extensão de painel, no caso mapa do brasil de vendas, e essa vai de boas, aparece na lista de extensões e consigo habilitar.

Verifiquei que a versão mais recente do brasil, no caso 1.4.15, não instala algumas tabelas de blog, não sei se tem algo a ver com isso.
#87647
Olá @victorvis.

Após instalar extensões no OpenCart você também deve ir no menu no menu Extensões→Modificações e clicar no botão "Atualizar" (cor azul claro), para atualizar o cache de modificações, depois vá na página principal do painel de controle da administração da loja, abaixo do botão "Sair", você verá um botão na cor azul com o desenho de uma engrenagem branca dentro dele, clique neste botão, e no popup que vai abrir, clique nos dois botões na cor laranja que estão dentro da coluna "Ação" para atualizar o cache do tema.

Um detalhe sobre temas, é que alguns deles não seguem corretamente o padrão do OpenCart como é o caso do tema citado por você, pois ao invés dele aparecer dentro do menu Temas, ele vai aparecer dentro de Módulos.

Ainda sobre o tema que você citou, ele vem com um manual de instalação dentro da pasta "Documentation" no arquivo zip, neste caso, você deve ler completamente este manual para entender como instalar e configurar o tema.

Por último, aparentemente este tema está sendo pirateado no marketplace do OpenCart e provavelmente o OpenCart não sabe que ele é pirateado, pois ele não é gratuito, ou seja, ele é um tema pago conforme descrito no link abaixo:
https://www.templatemonster.com/opencar ... 82366.html

A pergunta é:
- Porque alguém distribuiria gratuitamente um tema pago?

A resposta é simples:
Porque o tema foi modificado para permitir a invasão das lojas que os utilizarem, para transformar a loja em um site zumbi que será utilizado na prática de crimes virtuais e na mineração de bitcoins para criminosos.


Espero ter ajudado. :D
victorvis gostou disso

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]