Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Avatar do usuário
Por dariopencart
#88787
Olá, gostaria de uma ajuda...
Existe alguma forma da busca considerar apenas as palavras digitadas corretamente?
Por exemplo,
No cadastro do produto: Tinta acrílica branco 18L
Digitado na pesquisa: Tinta brancA 18L
Considerar: Tinta 18L que estão correto... brancA desconsiderar pois está errado.
Na busca atual, caso tenha uma palavra errada não trás o resultado, independente de ter uma ou mais palavras corretas.
Obrigado pela atenção.
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#88791
Olá;

Deve editar o arquivo catalog\model\catalog\product.php para alcançar o desejado; Localize o primeiro e terceiro registro abaixo e efetue a substituição; Após alterar lembre de atualizar o cache OCMOD no menu modificações;

Localize:
Código: Selecionar todos
$sql .= " " . implode(" AND ", $implode) . "";
Substitua por:
Código: Selecionar todos
$sql .= " " . implode(" OR ", $implode) . "";
#88792
Olá, obrigado pela atenção. Fiz as alterações conforme orientou (primeiro e terceiro registros) atualizei o cache OCMOD no menu Modificações, porem nada mudou. Estou utilizando o Opencart Versão 3.0.3.3 (Brasil 1.4.15) com o tema Journal 3.1.3...
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#88793
Eu trabalho com o opencart internacional, mais independente de você utilizar o mesmo ou não a dica que passei irá funcionar sem problema, vamos supor que o cliente busque "Tinta brancA 18L" o sistema irá buscar qualquer produto que tenha "Tinta, brancA ou 18L" no nome do produto, resumindo a query sql consultará o banco de dados a procura de qualquer produto que tenha uma dessas 03 palavras no banco de dados;
#88795
dariopencart escreveu: 27 Jan 2021, 16:53 Por ser um módulo pago e não ter uma versão de teste, estou buscando alguma alternativa que seja simples ou que não requeira muito conhecimento...
Comprei o módulo pra tentar resolver mas nem cheguei instalar, é necessário instalar um painel da codmarket, liberar acessos de Ip, enviar email com senhas de ftp, senha de admin do site, aguardar de 2 a 3 dias úteis para que seja feita a instalação... Infelizmente é muita complicação pra pouca coisa, e eu não confio tanto em alguém que eu nem sei quem é... Todos módulos que tenho instalado no site, simplesmente baixei o arquivo e fiz a instalação no próprio instalador do Opencart, e antes de instalar ainda costumo ler o código pra saber o que vai alterar... Essa é só minha opinião.
#88796
veteranodf escreveu: 28 Jan 2021, 00:49 Eu trabalho com o opencart oficial, mais independente de você utilizar o mesmo ou não a dica que passei irá funcionar sem problema, vamos supor que o cliente busque "Tinta brancA 18L" o sistema irá buscar qualquer produto que tenha "Tinta, brancA ou 18L" no nome do produto, resumindo a query sql consultará o banco de dados a procura de qualquer produto que tenha uma dessas 03 palavras no banco de dados;
Fiz tudo conforme orientou, mas sem sucesso... Veja, funciona sim buscando tudo que tenha uma das palavras, porem considera todas as palavras para ter um resultado mais preciso. Acontece que se uma das palavra não tiver resultado, não considera as demais e simplesmente não traz resultado nenhum. Exemplo cadastrado: Tinta branco 18L. Buscar: Tinta brancA 18L. Resultado: 0, pois nenhum produto cadastrado atende a TODAS as palavra e no caso a palavra brancA fez com que a resposta para Tinta e 18L fossem desprezadas. É mais ou menos isso... Obrigado
#88802
veteranodf escreveu: 28 Jan 2021, 16:01 Provavelmente sua loja tem muitas alterações por isso não funciona; Veja só na minha loja demo; Veja que o termo da pesquisa esta incorreto como você informou acima, agora olha o produto encontrado;

https://www.meusmodulos.com.br/demo/ope ... ancA%2018L
Fiz o teste em meu site alterando do tema Journal para o tema Padrão... Funcionou perfeitamente! O problema acontece no tema Journal...
#88803
Alguém saberia como fazer para o tema Journal3 utilizar a busca padrão do Opencart? Imagino que seja alterando o arquivo que busca o script da busca de produtos... Agradeço desde já.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]