Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#88854
Sou novo em desenvolvimento para OpenCart estou tentando entender como faço um instalador para a versão 3, mas não acho documentação .

Achei no gitHub uma parte começando a falar sobre o assunto mas ele termina no tópico 1 e não continua.

Depois achei tutoriais aqui mostrando como usar o ocmod contudo achei um post onde fala que o ocmod foi descontinuado na versão 3.

Preciso aprender como deixar um instalador da minha extensão disponível para qualquer usuário do OpenCart instalar.

Se puderem me ajudar eu agradeço.
#88858
Olá, tudo bem?

Sobre o instalador o artigo do Manoel deve já resolver suas dúvidas.

Sobre o OCMOD ele é muito usado ainda, inclusive um dos grandes diferenciais do Opencart.
O que não é mais usado é o vQmod, que ajudou muito nas versões anteriores e serviu de base para o OCMOD, recurso nativo no Opencart 3 e 2.

Toda melhoria no qual precisa mudar algum arquivo nativo do Opencart ou tema, usa o OCMOD, assim da para mudar sem mexer direto no arquivo, qualquer detalhe ou atualização é facilitado, pois fica em um arquivo e não vários nativos alterados.

Além disso o Opencart tem os eventos, mas ainda no geral prefiro usar o OCMOD, em todo caso melhorou muito os eventos nas versões atuais, tanto que muito recurso nativo usa os Eventos, como os envios de E-mail de novo pedido, novo cadastro e outros.
Jhonatas Felipe gostou disso

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]