Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#79868
Olá Manoel,
Ótimo!! Sem problemas, já fiz o procedimento.
Eu fui abrir o XML e percebi que tem um erro na linha 143.

Retorno XML:
Notice: Undefined index: ..width in /home/feira4rodascom/public_html/catalog/controller/extension/feed/google_base.php on line 143Notice: Undefined index: ..width in /home/feira4rodascom/public_html/catalog/controller/extension/feed/google_base.php on line 143Notice: Undefined index: ..width in .............

Eu tomei a liberdade e retirei os dois pontos antes da palavra ..width na linha 143 do arquivo abaixo:
catalog/controller/extension/feed/google_base.php para ver se era isso, e aparentemente o XML voltou a exibir as informações normalmente. Mas gostaria que vc validasse se realmente é só retirar os dois pontos antes da palavra .width ou se tem mais alguma outra informação para ajustar.

XML: https://www.feira4rodas.com.br/index.ph ... oogle_base

Aguardo retorno.

Abs!!
#79871
Valeu por testar e notificar o erro, deve ter sido a hora, pois fiquei até tarde lendo páginas e páginas de documentação para corrigir e incluir as informações no XML :lol:

Ainda tem erro, e neste caso é no valor do produto, pois vi no seu XML que os preços estão sem as casas decimais, então fiz a correção e você pode atualizar novamente. Depois informe se deu certo a importação do XML no Google Merchant Center, e se possível, importe o XML pelo Facebook Catálogo de produtos também, caso tenha uma fã page no Facebook para anunciar os produtos da loja. :)
https://www.facebook.com/products/
#79872
Olá Manoel,

Eu repeti o procedimento e vi que as casas decimais estão ok. Eu importei novamente o XML para o Google Merchant Center e continua com um erro: Dados ausentes ou inválidos [condition] - Adicione uma marcação de dados estruturados válida à sua página de destino.

Retorno Google Merchant Center:
Item ID,Country,Language,Item title,Issue title,Severity,Source,Channel,Product type,Custom label 0,Custom label 1,Custom label 2,Custom label 3,Custom label 4,Category,Additional information
53,BR,pt,Kit Alarme Grand Vitara e SX4,Missing or invalid data [condition],WARNING,Produtos_LojaVirtual,online,Grand Vitara > Acessórios,,,,,,Vehicles & Parts > Vehicle Parts & Accessories,"Sampled at=November 16, 2018 8:57:44 AM BRST"

Avalie! Aguardo seu retorno.
Em paralelo, na segunda-feira eu vou fazer contato com a GOOGLE para ver se tem mais algum procedimento a ser feito.

Muito obrigado pelo empenho aí Manoel.
Abs!!
#79873
Olá @macmazui.

Atualizei novamente com novas melhorias e correções, e testei no Merchant Center que validou conforme o esperado.
Solicito que pela última vez (espero rsrsrs) você faça o processo de atualizar o arquivos em sua loja e gere um novo XML para enviar ao Merchant Center. 8-)

Creio que agora esteja funcional! Agradeço muito por todo seu empenho nos testes! :D
E não esqueça, se possível, de testar o mesmo XML no Facebook produtos.

Importante: A extensão ainda não está compatível com o as opções do produto, esse será minha próxima tarefa. :ugeek:
#79874
Olá Manoel,

Fica tranquilo, rsrsr!! Estamos no mesmo barco. Vamos testando até ficar certinho, não se preocupe. :)

Eu repeti o processo e o Google Merchant Center colocou os produtos como reprovados e retornou a mesma mensagem:
Warning: Dados inválidos ou ausentes [estado].

Ahh!.Eu não tenho página no facebook para testar.

Qualquer novidade é só me passar que eu vou repetindo o processo.

Grande abraço parceiro!! ;)
#79886
Vi que seu XML já está atualizado com todas as últimas modificações. :D

Fiz o teste cadastrando a URL do XML em 3 lojas diferentes no Google Merchant Center, e nas três lojas não ocorreu o erro de [estado] que seria referente ao campo "condition", ou seja, é a tag:
<g:condition>new</g:condition>

A cada novo teste que você está realizando, você está excluindo o XML e cadastrando novamente para realizar uma nova busca por produtos?

Ou seja, acessando o menu "Produtos", opção "Feeds", excluindo o feed cadastrado, e cadastrando novamente o feed XML do OpenCart, e depois solicitando uma nova busca?
#79961
Boa tarde! Manoel,
Tudo bem contigo?

Desculpa a demora em responder!
Eu fiz alguns contatos com a equipe do Google Merchant Center essa semana para entender o que estava acontecendo e eles me informaram que o problema não era no FEED. O problema era que o Site da Feira 4 Rodas não estava mostrando os dados de contato no rodapé. E por esse motivo, o sistema da Google Merchant Center, não chegava a validar o status do FEED. Muito provavelmente o Status do FEED que ficou lá, foi de alguma das tentativas que eu realizei.

Depois desse contato eu fiz os ajustes que foram solicitados e aí sim a equipe do Google Merchant Center validou o FEED e eu fiquei monitorando, e hoje eu ví que está tudo certinho. FEED Aprovado! :D

Como eu deixei poucos produtos no FEED para essa validação, agora eu vou adicionar os outros itens e se caso ocorrer mais algum problema eu aviso vc e peço mais um help.

Ahh! Quanto a sua pergunta, eu não excluia o FEED eu só realizava nova busca. Mas nos próximos eu faço conforme sua orientação. Tudo é válido!!! ;)

Quero agradecer muito pelo apoio aí Manoel!!!
Parabéns!!! Pelo empenho em me ajudar!

Grande Abraço!! ;)
#79966
@macmazui, valeu pelo feedback! :D

Já atualizamos a versão OpenCart Brasil com essa correção e outras dezenas de correções e melhorias, segue o link para quem for instalar o OpenCart pela primeira vez:
https://www.opencartbrasil.com.br/download

Para quem já utiliza, basta fazer a atualização automática através da administração da loja, no menu Configurações > Manutenção > Atualização. ;)
#80017
Olá Manoel,
Tudo bem?

Como eu havia comentado, aqui estou eu novamente, rsr.
Eu tinha colocado 99 produtos no Feed de Produtos e o XML estava funcionando perfeitamente.
Mas quando eu coloquei mais um produto no FEED, totalizando 100 produtos, o XML não ficou no formato correto. Ele fica um textão corrido e cortado no final. Não sei se é uma limitação ou configuração na plataforma, etc, etc.

Você consegue me ajudar?
Segue o link: https://www.feira4rodas.com.br/index.ph ... oogle_base

Muito obrigado!
Abs!!

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]