Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Avatar do usuário
Por cjfranca
Mensagens
#78925
Prezados existe algum módulo para Visa Checkout?
Se não, há alguma documentação que ajuda no desenvolvimento desse modulo. ?
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#78958
Olá @cjfranca.

Comecei a brincar com a integração este ano, mas não conclui o desenvolvimento por falta de tempo, porém, cheguei a fazer funcionar a extensão de teste no OpenCart.

Segue o link da documentação:
https://www.visa.com.br/posso-mais/visa-developer.html

É bem burocrático integrar e fazer funcionar, e tem alguns critérios de exibição do botão de pagamento do VISA Checkout que devem ser respeitados para homologar, se tiver interesse real em utilizar em uma loja, posso concluir comercialmente a extensão e disponibilizar para compra na loja do OpenCart Brasil.

Espero ter ajudado. :)
Avatar do usuário
Por cjfranca
Mensagens
#78961
Eu andei integrando com Cielo.
E pensei em fazer para OC. Mas tenho que estudar a estrutura do OC, tb, ja li muito sobre a documentação do Visa Checkout. Porque é isso que quero fazer, criar esse modulo de pagamento. Estava lendo sobre como criar um modulo OC. para começar a fazer uns testes.
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#78962
Que show!

Desenvolver extensões de pagamento para o OpenCart não é complicado, complicado é lidar com a segurança da integração na loja impedindo todos os tipos de ataque, se responsabilizar por problemas na loja quando as mesmas não conseguem receber pagamentos por meio das extensões de pagamento, e manter a extensão sempre atualizada conforme as mudanças que são feitas na API, uma vez que você nunca é notificado de mudanças ou instabilidades na API. ;)
Avatar do usuário
Por cjfranca
Mensagens
#78963
De modo geral, o logista vai precisar de um gatway de pagamento, tipo Cielo, para ter o Visa checkout, pois a Visa exige um service merchant provider.
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#78965
Não precisei de "service merchant provider" quando fiz o teste de integração, cadastrei minha conta developer e gerei as credenciais e chaves necessárias, e no ambiente sandbox funcionou normalmente. No teste em sandbox a tela para identificação do cliente e pagamento abriu normalmente após clicar no botão de checkout.

Realizei testes de pagamento e retorno do pagamento, e o que deu mais trabalho foi a parte de retorno.
Avatar do usuário
Por cjfranca
Mensagens
#78967
Mas para entrar no modo de produção você precisa. Ao menos só consegui botar para rodar com a Cielo como Gatway
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#78968
Interessante, não vi essa informações no site e nem na documentação, mas de fato no ambiente sandbox tem um campo para isso, só que selecionei que a integração era feita diretamente pelo Merchant e foi de boa.

Talvez eles estejam fazendo isso para não ter que lidar com a falta de conhecimento dos integradores, que no Brasil são bem fraquinhos. :roll:
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#78970
Temos integração de pagamento, frete, etc para OpenCart que só são realizadas em lojas OpenCart quando o lojista informa que fomos nós que desenvolvemos, caso contrário as adquirentes ou transportadoras respondem que não integram com OpenCart e encaminha para um gateway ou intermediador.

Como somos uma empresa formal, e formalizamos contato com todas as empresas que integramos, temos essas portas abertas.
Vou entrar em contato com o suporte developer da Visa, para formalizarmos nosso interesse em realizar a integração como parceiros e aguardar uma resposta. :)

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]