Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por ajjunior85
#79360
Pessoal,

Eu nunca sei se estou postando na parte certa, já me desculpa caso esteja errado.

Estou fazendo uma loja que o cliente deseja algumas funcionalidades que não tinha usado até hoje, então preciso da ajuda de vocês para me indicar as melhores extensões para adquirir.


- Compre em um clique
Na loja do Brasil não achei nada, vocês conhecem algum na loja do Opencart que seja o mais indicado e fácil de configurar? O metodo de pagamento é Pagseguro e Itau Shipline.

– Recuperação de carrinho
Nunca usei e conheço pouco esse recurso. Já observei que a loja mantém os produtos no carrinho de compras quando a pessoa retorna ao site. Tem alguma extensão que envia e-mail quando o cliente cadastrado abandona o carrinho? Qual é a melhor opção que vocês usam?

- Vitrine Personalizada
Existe alguma extensão para essa funcionalidade? Já pesquisei aqui no forum e outras páginas e não consegui localizar.

- Frete por faixa de CEP (esse eu já achei e to tentando comprar, mas o antifraude sempre cancela minha compra. To usando o cartão do meu irmão que tem mais limite disponível que o meu).
https://www.opencartbrasil.com.br/exten ... ra-motoboy

- Vinculação de produto por tamanho e cor
Quando cadastro um produto e coloco a quantidade no estoque geral, ao colocar as opções pro cliente escolher ele não vincula um produto a duas opções. Por exemplo: uma camisa foi cadastrada, preciso que na hora da compra o cliente escolha o tamanho "M" e a cor "Branca". Tem como vincular essas duas informações no estoque? Tem alguma extensão que auxilia nesse cadastro?

- Cadastro de Newsletter e Lightbox de 10% após 5 segundos no site
Eu to usando um template que tem esse recurso, mas toda vez que ativo ele congelo todo o site. Mesmo com o suporte do desenvolvedor não está funcionando e não posso esperar pelo ajuste. Tem alguma extensão que disponibiliza cadastro de news e aquele lightbox personalizo que surge no site após o cliente acessar oferecendo o desconto? Caso tenha, ao se cadastrar, o cliente pode receber o cupom automaticamente após o cadastro?

- Frete Gratis para compras acima de x reais
Tem extensão pra essa função ou dá pra configurar na loja sem extensão?

Peço mil perdões pela quantidade de dúvidas, mas tenho trabalhado mais com o OpenCart agora e sempre vejo extensões pra tudo que a gente precisa. Só precisava de uma luz pra não gastar dinheiro com uma extensão que não atenda a necessidade.

Um abraço,
Jr Silva
#79424
Olá @ajjunior85.

Vamos lá!

Quando você pede indicação sem ter extensões pré-escolhidas, você corre o risco de receber indicações de quem usa pelo preço ou pela qualidade, e isso pouco vai lhe ajudar, pois podem ficar de fora extensões melhores que você não conhecerá porque quem indicou algo não conhece também, então pesquise antes de pedir indicações, utilize o Marketplace do OpenCart para isso.

- Compre em um clique
A compra com um clique que existe no OpenCart nada mais é que um botão "comprar" que direciona direto para o carrinho ou para a finalização do pedido após clicar no botão "Compra rápida", seria isso que você deseja? Se sim, existem dezenas de extensões que fazem isso no Marketplace do OpenCart.

– Recuperação de carrinho
Sobre extensão para recuperação de carrinho abandonado, existem dezenas no Marketplace do OpenCart que fazem isso, pesquise antes de pedir indicação.

- Vitrine Personalizada
Não ficou claro o que você deseja com Vitrine personalizada.

- Frete por faixa de CEP
Sobre as compras na loja do OpenCart Brasil, se não passar no antifraude não tem muito o que fazer, pois uma loja que ignora a análise antifraude está fadada a falência, sendo que a avaliação do antifraude não é feita só nos seus dados e nos dados do cartão, mas em dezenas de outras informações cruzadas. Lembrando que você também pode comprar no boleto. :)

- Vinculação de produto por tamanho e cor
Tem várias extensões que fazem esse relacionamento nas opções do OpenCart, procure no Marketplace do OpenCart por termos como "dependent option".

- Cadastro de Newsletter e Lightbox de 10% após 5 segundos no site
Eu pessoalmente sempre fecho sem ler e logo saio de lojas que ficam abrindo popup.
Há métodos mais eficazes e menos incômodos que podem trazer conversão de visita em venda utilizando gatilhos automáticos de chat ou banners inteligentes dentro da loja, mas isso vai de cada lojista.
Enfim, tem muitas extensões que fazem isso no Marketplace do OpenCart, procure por "popup time".

- Frete Grátis para compras acima de x reais
Tem extensão que faz o frete grátis e algumas extensões de frete trazem esse recurso nativamente, então dependerá da extensão de frete que você irá utilizar.

Em resumo, faça primeiro suas pesquisar e só depois solicite opinião, pois se te indicarem algo que não funcionar, você vai voltar aqui e dizer que te fizerem perder tempo e dinheiro?

Espero ter ajudado. :)
pedromoreira91 gostou disso

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]