Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por Grungaboy
#87496
Boa noite.

Estou com um problema que está tirando as noites de sono.

Tenho uma loja OC 3.0.2.0 e fiz a instalação da extensão de exibição de campos personalizados. Fiz todas as modificações conforme instruções do GITHUB e tudo deu certo.

Porém, ele deu conflito com um modulo pago que possuo, que exibe uma tarja "Fora de Estoque" para itens sem estoque e impede que o cliente adicione o item no carrinho.

No caso, esse tal modulo Out of Stock parou de funcionar...

E como os campos personalizados não eram tão essenciais, dei prioridade ao outro modulo e resolvi desinstalar.

Desde então, o OC tem apresentado um bug chato que não atrapalha a funcionalidade do site, porém, alguns clientes já relataram receio de fazer o check out temendo ser algum "pau".

Pois bem, basicamente os campos que eu havia criado eram de endereço (número e complemento).

Imagem

Como podem ver pela captura, os tais "Custom_fields" continuam a aparecer no ADMIN.
Idem aos invoices.

Na configuração do formato do endereço em CONFIGURAÇÃO > Países, já removi os {custom_field_x}, idem aos arquivos catalog/view/theme/PASTA_DO_TEMA/template/checkout/payment_address.twig e catalog/view/theme/PASTA_DO_TEMA/template/checkout/shipping_address.twig.

Feito isso, a visualização de endereço no painel do usuário já se encontra normal.
Imagem

Porém o histórico de pedidos continua com o mesmo pau

Imagem

Lembrando novamente: Extensão removida, modificações no address_format e nos arquivos SHIPPING_ADDRESS e PAYMENT_ADDRESS.twig foram desfeitos.

Deletei todos os custom fields que eu havia criado, pelo admin, e entrei no banco de dados e limpei todo o campo "custom_fields" em "oc_addresses" na unha.

No frontend, o erro não aparece se você tentar visualizar o endereço em "Minha conta", porém aparece no detalhe da compra.

No admin, continua aparecendo em "Vendas > pedidos" e também nas faturas.

Se alguém puder me dar uma luz agradeceria muito!!


Muito obrigado!!
#87498
Olá @Grungaboy.

Para corrigir, faça o seguinte:

Coloque sua loja em modo de manutenção.

Instale novamente a modificação para exibir os campos personalizados e atualize o cache de modificações.

Depois de instalado e atualizado o cache de modificações, acesse as configurações do país Brasil, e clique no botão Salvar.

Depois verifique se a exibição dos endereços na loja foi corrigida.

Por último, remova a modificação exibir campo personalizados e novamente atualize o cache de modificações e do tema.

Retire sua loja do modo de manutenção.

Espero ter ajudado. :D

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]