Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Avatar do usuário
Por Leandrofelipeme
#89712
Prezados amigos!
Instalei a versão do OpenCart 3.0.3.3 disponível pelo OpenCart Brasil.
É uma instalação limpa.
Exclui todos os produtos e departamentos padrão e cadastrei novos produtos.
Ocorre que ao acessar:
Módulos Extensões Produtos em destaque
e adicionar um novo destaque, o campo PRODUTO não lista os produtos cadastrados, desta forma, não é possível inserir produtos em PRODUTOS EM DESTAQUE.
Já tentei instalar outros módulos que fazem esta funcionalidade, e nestes, ocorre o mesmo problema.
Por gentileza, como consigo resolver isto?
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#89713
Ola @Leandrofelipeme
Isso é um bocado estranho, todo caso teria um print ou algo para que possamos ver?
Tentou digitar o nome do produto cadastrado para ver se ele é puxado?

Sei que isso não teria relação, mas tente atualizar os caches para obter qualquer novo resultado.

;)
Leandrofelipeme gostou disso
Avatar do usuário
Por Leandrofelipeme
#89716
Olá @reds !
Muito obrigado por sua gentileza em me ajudar!
Já atualizei o cash, as modificações e os departamentos.
Deu este mesmo problema, e eu reinstalei a loja, imaginando que pudesse ser a interferência de uma extensão externa.
Nesta nova instalação, só tem a extensão de URL amigável instalada.
Nos logs de erro, não aparece nada.
- Tentei digitar todo o nome do produto, mas não lista os itens para efetivar a seleção.
Segue imagem do problema:
https://i.imgur.com/m5k3fCS.png
Atenciosamente
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#89717
Verifique se no arquivo admin/config.php esta adicionado o http ou https no domínio do site, o mesmo deve esta nesse padrão http://www.dominio.com.br ou https://www.dominio.com.br; Se não resolver outra forma de auxilio é você utilizar o inspetor de elementos presente no seu navegador, após digitar no campo de busca do autcompletar o ajax faz uma consulta e retorna, com base nisso no inspetor você utilizará a aba "rede", caso for um erro interno no servidor retornará erro "500", caso for erro de javascript também informará;

Leandrofelipeme gostou disso
#89719
Olá @veteranodf
e @reds !
O problema realmente estava no arquivo config.php.
Usei o padrão:
Admin/config.php
https://domínio.com.br/admin/
Observação:
Se usar o padrão www. ele trava na tela do login no painel da administração.
e /config.php
https://www.domínio.com.br/
Vou acompanhar a performance para testar se isto não afeta outras funcionalidades.
Deus te abençoe, muito obrigado!
reds gostou disso
Por carlos.veras
#89800
Pessoal, bom dia. Estou com o mesmo problema.

A pesquisa de produtos não realiza de forma alguma no módulo de de produtos em destaques. Mesmo todas ligações bem preenchidas.

Meu admin/config.php está assim:

// HTTP
define('HTTP_SERVER', 'http://www.webull.store/admin/');
define('HTTP_CATALOG', 'http://www.webull.store/');

// HTTPS
define('HTTPS_SERVER', 'http://www.webull.store/admin/');
define('HTTPS_CATALOG', 'http://www.webull.store/');

Já tentei tirar o www e mesmo assim persiste.
Avatar do usuário
Por leandrorppo
Mensagens Especiais
#89801
Olá! Tudo bem?
As outras pesquisas em outras seções da área administrativa funcionam normalmente?
Caso não funcionem pode ser retorno da hospedagem.
Veja também se no seu browser tem alguma limitação relacionada ao Java Script.
Por carlos.veras
#89803
As outras pesquisas em outras seções da área administrativa funcionam normalmente?

Pior que funciona! Por isso tenho impressão que o módulo tenha algum bug no código. Mas também não explica algumas pessoas funcionarem. Abri a inspeção de página e não vi nenhum bloqueio no JavaScript.
Vou solicitar solução ao suporte da hospedagem
Avatar do usuário
Por leandrorppo
Mensagens Especiais
#89805
Caso seja algum bug no módulo creio que não ficará a encargo da hospedagem, só se eles desenvolveram a sua loja.

Quando não funciona em todas pesquisas tem mais chances de ser um problema gerado pelo servidor. Normalmente todas as consultas ficam lentas ou falhas.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]