Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por neze
#79125
Olá instalei o modulo do MercadoPago e quando vou ativar o Checkout Básico, ou as outra 2 opções, retorna erro do navegador 500.
Vendo o log do servidor aparece erro na linha 467
if ($api_result === FALSE) {
throw new MercadoPagoException(curl_error($connect));
}
Teria alguma dica para me ajudar?
A versão do OpenCart é 3.0.2.0
Desculpe-me se criei tópico em local errado, pois sou iniciante em fóruns, e conheço muito pouco sobre php.
Obrigado!
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#79126
Olá @neze.

Erro 500 ao acessar o Mercado Pago pode ser referente a problemas na comunicação da loja com o Mercado Pago.

Sua loja está online, com HTTPS ativado e com o modo de manutenção desativado?

Pois só é possível testar em loja online, com HTTPS ativado e com o modo de manutenção desativado.

Espero ter ajudado. :)
neze, Ricardo Leal gostou disso
Por neze
#79128
Olá Manoel, obrigado pelo breve retorno.
A loja não está em modo de manutenção, porém não tem SSL instalado.
Acho então que esse deve ser erro.
Mas fiquei na dúvida:
Preciso do SSL para habilitar o modulo e para configurar os paramentos do MercadoPago?
Obrigado.
Ricardo Leal gostou disso
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#79129
Sim precisa de HTTPS, pois nas configurações ele puxa algumas informações do Mercado Pago.

Você também precisa de HTTPS em toda loja por pelo menos três motivos:

Porque com certeza o SEO de sua loja será 100% afetado, uma vez que o Google não idexará mais páginas sem HTTPS.
Porque no navegador Chrome ele vai marcar a página como não segura.
Porque todas as empresas brasileiras e internacionais de pagamento, desde agosto deste ano, só aceitam se conectar com sites que tenham HTTPS e no mínimo com TLS 1.1, sendo recomendado TLS 1.2

Espero ter ajudado. :)
Ricardo Leal gostou disso
Avatar do usuário
Por vicentius
#79150
Estou com esse mesmo problema, mas a loja tem aquele SSL Let's Encrypt gratuito, eles não aceitam esse mais?
Ele estava funcionando e parou dando esse erro:
Fatal error: Uncaught exception 'MercadoPagoException' with message 'SSL connect error' in /home/aegir/www/loja/catalog/controller/extension/payment/lib/mercadopago.php:457 Stack trace: #0 /home/aegir/www/loja/catalog/controller/extension/payment/lib/mercadopago.php(536): MPRestClient::exec(Array) #1 /home/aegir/www/loja/catalog/controller/extension/payment/lib/mercadopago.php(291): MPRestClient::get(Array) #2 /home/aegir/www/loja/catalog/controller/extension/payment/lib/mp_util.php(184): MP->get('/item_categorie...', NULL, false) #3 /home/aegir/www/loja/admin/controller/extension/payment/mp_standard.php(105): MPOpencartUtil->getCategoryList(Object(MP)) #4 [internal function]: ControllerExtensionPaymentMPStandard->index() #5 /home/aegir/www/loja/system/storage/modification/system/engine/action.php(51): call_user_func_array(Array, Array) #6 /home/aegir/www/loja/admin/controller/startup/router.php(26): Action->execute(Object(Registry), Array) #7 [internal function]: ControllerStartupRouter->index() #8 /home/aegir/www/loja/s in /home/aegir/www/loja/catalog/controller/extension/payment/lib/mercadopago.php on line 457
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#79152
Olá @vicentius, entre em contato com o suporte de sua hospedagem e verifique se o suporte para:
- TLS 1.2 está habilitado.
- Se a biblioteca PHP cURL tem a versão mínima igual ou superior a: 7.34.0.
- Se a biblioteca OpenSSL tem a versão mínima igual ou superior a: 1.0.1c.

Pois esses são as versões mínimas necessárias que estão sendo aceitas pelo Mercado Pago.

Espero ter ajudado. :)
Ricardo Leal gostou disso

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]