Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por Moisesjr
#85467
Bom dia pessoal!

Estou com um cliente que comprou uma loja virtual, com base opencart, no mercado livre! Mas o estou trabalhando com o condigo PHP para instalar alguns botões de pagamento! Quando fui instalar ele no meu localhost para fazer alguns testes. Foi solicitado do meu PHP 7.3.7, a extenção mCrypt. Quero saber como faço para instalar um substituto, já que este está obsoleto?
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#85469
Ola @Moisesjr

Não use versões encapsuladas ou empacotadas e vendidas no mercado paralelo, pode conter plugins maliciosos ou ate mesmo códigos de terceiros seja pago, entre outras coisas.
Mas vamos la:
Para que o sistema valide a versão PHP 7~ em versão 2x do Opencart, precisa modificar o arquivo: encryption.php

system\library -> encryption.php
Código: Selecionar todos
<?php
final class Encryption {
	private $key;

	public function __construct($key) {
		//$this->key = hash('sha256', $key, true);
		$this->key = $key;
	}

	public function encrypt($value) {
		//return strtr(base64_encode(mcrypt_encrypt(MCRYPT_RIJNDAEL_256, hash('sha256', $this->key, true), $value, MCRYPT_MODE_ECB)), '+/=', '-_,');
		return strtr(base64_encode(openssl_encrypt($value, 'aes-128-cbc', hash('sha256', $this->key, true))), '+/=', '-_,');
	}

	public function decrypt($value) {
		//return trim(mcrypt_decrypt(MCRYPT_RIJNDAEL_256, hash('sha256', $this->key, true), base64_decode(strtr($value, '-_,', '+/=')), MCRYPT_MODE_ECB));
		return trim(openssl_decrypt(base64_decode(strtr($value, '-_,', '+/=')), 'aes-128-cbc', hash('sha256', $this->key, true)));
	}
}
Moisesjr gostou disso

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]