Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#87475
Olá, boa tarde!

Utilizamos o Checkout Cielo para pagamentos em nosso site, e ele funciona perfeitamente a não ser pelo fato de não atualizar automaticamente o status dos pagamentos dos pedidos.

Dei uma olhada e vi que na pasta do FTP, somente os arquivos "cupom.twig" (que é puxado na URL de retorno) e "notificacao.twig" (que é puxado na URL de notificação) estavam na pasta. O arquivo "status.twig" (que seria puxado pela URL de mudança de status) não consta na pasta.

Criei um arquivo com este nome e coloquei o conteúdo do arquivo da notificação imaginando que poderia dar certo, porém aparentemente não funcionou.

Alguém sabe como posso resolver este problema?

Desde já, agradeço!
#87478
Olá @Mari_FA.

Se você utiliza a extensão do OpenCart Brasil para Checkout Cielo, para a URL de status não há um arquivo status.twig, pois é utilizado o mesmo arquivo notificacao.twig, ou seja, está tudo correto e nenhum arquivo falta.

O que pode está ocorrendo é:

- Você não cadastrou as URLs corretamente nas configurações do Checkout Cielo em sua conta no site da Cielo.
- Ainda nas configurações do Checkout Cielo no site da Cielo, você não marcou que o "Tipo de notificação" deve ser JSON.
- Sua loja não pode está em modo de manutenção.

Se nenhuma destas dicas ajudar a resolver, entre em contato com nosso suporte, pois todas as nossas extensões tem direito a suporte técnico especializado, neste caso, você recebeu um e-mail com o contato do nosso suporte quando o download foi liberado.

Espero ter ajudado. :D
#87479
Olá, Manoel Vidal!

Certo, compreendi. Como não encontrei e não estava funcionando, imaginei que fosse este o problema, mas então realmente me equivoquei.

As URL estão corretas, até em contato com o suporte da Cielo eles me informaram que estavam todas corretas e a loja não está em modo de manutenção. Porém as notificações estão como POST, vou realizar a alteração e observar.

Dúvida: por utilizar o mesmo arquivo, as URL de notificação e status deve ser a mesma?

Muito obrigada, Manoel! :D
#87480
Olá @Mari_FA.

Você deve mudar de POST para JSON, pois a extensão Checkout Cielo espera o padrão de notificação JSON.

Sim, cadastre as URLs conforme estão nas configurações da extensão Checkout Cielo que vai funcionar.

Nós do OpenCart Brasil é que agradecemos pela preferência. :D

Gratidão pela atenção, farei […]

Saudações, Versão 3.0.3.3 (B[…]

Erro no registro de Usuario

Verifique as configurações SMTP para[…]

No input file specified na Instalação

@JefersonFilipe , se o problema ocorre ao acessa[…]