Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#87704
Boa noite pessoal, estou montando uma loja de artesanato para minha esposa e tem tanto tempo que não trabalho com Opencart que estou muito enferrugado.

Testei bastante módulos de pagamento e não funcionaram, atualmente estou pensando em trabalhar com o PagSeguro, não sei se é o melhor atualmente, dicas são bem vindas, porém a minha loja já até esta com uma aparência mais ou menos e estou pensando em comprar o módulo pagseguro do opencart brasil.

Vocês me aconselham a reinstalar a loja para configurar o módulo de pagamento do zero ou tem uma forma melhor de zerar ela?
De preferencia não queria perder as personalizações de tema e configurações de categorias e produtos que fiz, inclusive instalei o meuenvio que deu um certo trabalho.

Grato pela ajuda.
#87706
Olá @Marcos Andrade.


Utilize a versão Brasil em seu projeto (caso seja possível), pois estamos trabalhando muito para mantê-la otimizada, corrigida e atualizada:
https://www.opencartbrasil.com.br/download

Sobre extensão de pagamento, utilize a que tiver o melhor custo benefício para você, pois hoje a competição entre elas está grande, e o diferencial vai estar no prazo de repasse e taxas para receber o pagamento.

Espero ter ajudado. :D
#87712
Estou usando a versão Brasil 1.4.15 .

Sobre a aquisição do módulo, acha que eu ter instalado alguns para teste pode ter deixado a loja "suja"? seria melhor eu instalar do zero já com um módulo comprado aqui da loja?

Eu estou entre PagSeguro, MercadoPago e Wirecard, a única que libera em um dia é MercadoPago mas não tem um canal de atendimento para clientes, se eu tiver problemas fico sem ter o que fazer.

PagSeguro já trabalho a algum tempo e Wirecard nunca usei e nem tenho o cartão de lá.

A dúvida é grande.
#87716
Bom dia.
Melhor sim reinstalar do zero.
Pouco provável consiga um modulo para essa versão. Até pelas questões de segurança que as transações exigem atualmente para os parão de dispositivos de comunicação.
Eu uso pag seguro nunca tem problema e há modulo grátis que funciona perfeitamente.
Espero ter ajudado.
#87762
Obrigado pela ajuda, pesquisando aqui no site vi que um dos colaboradores disponibilizou um módulo de checkout transparente para o PagSeguro, instalei em minha loja e fiz algumas modificações e esta funcionando bem, agora estarei colocando a loja no ar para funcionar.

segue o link da loja para quem desejar olhar as pequenas modificações que fiz no módulo.

https://taquirio.com.br/
#88031
Olá, Marcos, tudo bem?

Depende da sua versão do Opencart não precisa instalar de novo a loja por causa de Pagamentos, só encontrar boas melhorias feitas com qualidade e uma equipe séria e se não pegar mais fácil desinstalar a melhoria ou pedir ajuda para o desenvolvedor.

Sobre os Pagamentos, nossos clientes usam muito Wirecard, Mercado Pago, PagSeguro, Pagar.me e alguns Paypal e PicPay, entre outras outras formas de pagamentos.
O pagamento depende um pouco se foca mais em aprovação ou mais em garantia de chargeback, em todo caso no geral a maioria hoje em dia está bem estável e com boa qualidade e sobre adiantamento a maioria já suporte adiantamento só que cobram uns 2.5-3% por mês adiantado basicamente.

Sobre o PagSeguro tem uma melhoria gratuita, mas não está preparada para produção, tem muitos detalhes faltando como parte de validação, máscara, usabilidade, entre outros pontos, tem uma que deixa até o cliente por letra no lugar do cartão e por qualquer dados no formulário basicamente, pagamento sempre recomendo usar um de qualidade e que converte bem, vale o investimento e vai ajudar a loja a vender mais.

Temos integração gratuita para Wirecard e com suporte.
Temos também melhoria para o PagSeguro, inclusive a primeira Lightbox e uma das mais completas, além de um Mercado Pago muito moderno com foco em conversão e usabilidade.

Sobre o Opencart 3, é uma ótima versão, inclusive a mais indicada atualmente, recomendo também usar ele com o tema padrão e pequenos ajustes de CSS ou tema sob medida com base no nativo.

Se precisar de um bom Checkout para o Opencart 3, temos o Pro e o Lite, sendo o Pro melhor custo benefício.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]