Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#81713
Olá pessoal, entendo muito pouco de PHP, o que vou aprendendo é na raça. Eu instalei um módulo que baixei com a extensão "ocmod" , ja tentei upar as pastas direto para servidor, de outro módulo, fazendo direto na pasta que instalei a minha loja, e nada. O frenet também, passo a passo e nada. Instalo, aí vou ver extensões de frete continuam as mesmas (baixei a loja daqui do opencart brasil), aparece aqueles, fedex, e etc , internacionais. Mesmo estando habilitado não aparece a opção.
Mesmo eu indo em atualizar configs após instalar uma extensão, também não aparece. Alguém sabe que pode estar ocorrendo? (OBS: pagamento pelo mercado pago, e paypal está normal, não cheguei a finalizar ainda, mas parece normal, se eu adicionar modulo de pagamento aparece).

uma outra obs, senha de cliente não vai para email (meu de teste) , e-mail da administração também não (sei senha , mas para testar)
#81716
Olá @a190.

Na versão 3 do OpenCart, todas as extensões devem ser instaladas pelo Instalador de extensões do OpenCart que fica no menu Extensões > Instalador, você está instalando por ele?
Se sim, outro detalhe importante é verificar se as extensões que você está instalando são compatíveis com sua versão do OpenCart, pois se não forem, não vai funcionar.

Para configurar o e-mail, segue um tópico que pode lhe ajudar:
viewtopic.php?f=41&t=1957
#81721
Sim, mas não de frete, somente a extensão de pagamento do mercado pago, e algumas melhorias que tinha, como validar CPF, buscar endereço pelo cep. So falta resolver este problema com as senhas, e e redirecionamento do site, (pois coloquei em uma pasta), ver sobre https, cadastrar produtos e lançar site. abrir e-commerce, cansado de dar 16 % de comissão pro mercado livre, absurdo.

OBS: ja aconteceu de instalar duplamente o mercado pago, e ficar duas extensões instaladas, mas não afetou pagamento. Somente o frete mesmo , quando vou nos módulos, ele aparece a quantidade de fretes disponíveis sempre os mesmos (14) tudo de fora. O frenet criei conta e chave, coloquei só ele pra ver. E nada. quando vou finalizar uma compra de teste, aparece que não existe opção de frete, pede para entrar em contato.
#81722
Você está utilizando a versão Brasil?
Ela é uma versão mais completa e estável que a versão internacional:
https://www.opencartbrasil.com.br/download

Ela também já está com o módulo da frenet nativamente instalado, lembrando que para a loja calcular corretamente o frete, você deve cadastrar uma região geográfica para o Brasil, a loja deve está configurada para quilogramas e todos os produtos devem está com o peso e dimensões de comprimento, largura e altura corretamente cadastrados.
#81732
Estou com o mesmo problema, já utilizo o módulo dos correios e mandaê e agora estou tentando o frenet e nada, teoricamente esta tudo certo, mas não aparece na loja, eu simulei um frete na area de admin da frenet e beleza calculou, imagino então que o código do contrato e senha dos correios estão certos, mas na loja não aparece nada, nem na tela do produto, nem no carrinho. Vou procurar o erro, se eu encontrar algo posto aqui ou se alguém já tiver a solução e puder ajudar ficamos agradecidos.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]