Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#86804
Galera, boa tarde!

Não sei pq, mas acho q foi a partir da virada do mês, esse modulo começou a dar problemas.

Não tenho na minha loja, nenhuma restrição com valores para pedidos mínimos, e até semana passada tava tudo bem.

Nessa semana já tive varias reclamações informando que clientes não estavam conseguindo fechar pedido.

Fui verificar e pra minha surpresa, a loja não mostra a opção de FRETE caso o valor do Carrinho esteja inferior a 20,50.

Alguém sabe o que aconteceu?!!

Por favor, preciso de ajuda!
#86805
Olá @m.lirangi.


Verifique se nas configurações do módulo Correios que você utiliza, se há a opção de alterar o valor mínimo declarado do pedido, se houver altere para o valor abaixo:
20.00

Que o módulo deverá cotar o frete sem problemas, mas se não houver a opção a única saída é entrar em contato com o desenvolvedor do módulo e solicitar suporte, pois pode ter uma atualização do módulo para resolver o problema.

Se não encontrar mais o desenvolvedor do módulo que você utiliza, tem este outro:
https://www.opencartbrasil.com.br/exten ... a-correios

Espero ter ajudado. :D
#86807
Então, foi sim baixado aqui o modulo CORREIOS PRO.. e estava funcionando perfeito até fevereiro..
A versão é v4.8.1 - 17/05/2018
Não existe suporte para versão GRATUITA né?!
#86809
Está bem desatualizado o seu módulo, pois já teve muitas mudanças de maio de 2018 para 2020.

Acredito que não há versão gratuita do módulo para Correios, mas você pode pesquisar marketplace do OpenCart:
https://www.opencart.com/index.php?rout ... h=correios

Mas tem outras alternativas como Frenet, Melhor Envio, Manda Bem, etc.

Espero ter ajudado. :D
#86838
Olá @m.lirangi ,

Se resolveu conte como fez.

Eu tive um problema igual, porém ele me retornava um erro na tela. Resolvi verificando qual o valor mínimo para encomenda com o valor declarado. Alterei e ZAZ !!! deu certo.

Não estou muito certo, mas temos que verificar nos correios se houve alguma mudança no valore mínimo declarado para um frete, para que, possamos mudar na nossa loja.

Abraço.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]