Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#90622
Olá amigos, preciso de um modulo de cálculo de fretes para a modalidade multi-vendor, onde haverá envios de diferentes regiões do país.
Alguma indicação?
Estou usando o módulo Purpletree para multivendor e o meu opencart está na versão 3.0.3.7
#90625
Ola @h.almeida

Isso é um bocado confuso, já que depende muito de qual modulo de multi-vendedor esta usando.

Estive lendo no documento do PurpleTree e la diz que ele tem um sistema de gerenciamento de frete
-- Vendors can define shipping rates according to Geo Zone or Zip Code, Weight, Country etc.New!

Todo caso se não é isso que precisa, o mais correto seria conversar com eles e questionar sobre o desenvolvimento de um modulo de frete mais completo ou com um terceiro para isso, acredito que seja muito difícil ter um modulo que seja compatível na lojinha.
#90640
Então, já me disseram que é possível uma API que transforme o módulo do melhor envio (por exemplo) em um módulo que atenda essa demanda de multi-vendedor.
Já estou pensando em migrar para uma estrutura multiloja, com carrinhos separados e ver se consigo um módulo para cada loja, ou partir para outra plataforma que atenda essa demanda.
#90643
Ola @h.almeida

Fale com um dos desenvolvedores dos modulos do Melhor Envio, seria a pessoa mais indicada para alterar sua criação com diretivas por loja.
;)
#90644
Então, foi minha primeira ação, pessoal me deixou no vácuo...
Tô achando que não vai rolar mesmo, vou estudar a possibilidade de alterar para multiloja, ainda não sei bem como funciona, mas vou ver se assim eu consigo desenrolar minha vida.
#90646
h.almeida escreveu: 21 Jun 2022, 20:58 Então, foi minha primeira ação, pessoal me deixou no vácuo...
Tô achando que não vai rolar mesmo, vou estudar a possibilidade de alterar para multiloja, ainda não sei bem como funciona, mas vou ver se assim eu consigo desenrolar minha vida.
O recurso multiloja do opencart é funcional, mais não significa que se usar o mesmo conseguirá o que necessita; A maioria das extensões de pagamento ou frete só aceita uma configuração, sendo assim aconselho você analisar com o desenvolvedor das extensões se a mesma aceita o recurso multiloja do opencart, somente assim cada loja terá suas próprias configurações, exemplo, cada extensão de frete terá seu próprio CEP de envio; Obs, a maioria não aceita essa configuração;

Na instalação você está[…]

Grata Leandro! procurei, e na linha 45 esta outra […]

Erro Mensagem do MySQL: Documentação[…]

erro token

@alex3257 Esse erro se refere a está util[…]