gabrielmartinsp escreveu:Eu to fazendo Back-up da loja ainda.
Deixa eu ver se eu entendi; primeiro eu faço upload dos arquivos da nova versão por cima dos arquivos da versão anterior substiuindo-os, exceto os arquivos config.php que está solto dentro da pasta raiz e config.php que está dentro da pasta Admin
Até aqui, certinho!
gabrielmartinsp escreveu:Depois disso eu faço o upload do script (pasta install) substituindo a anteior pela nova que teria o script dentro.
Se é isso mesmo, então eu ententi, mas...
Não, você não entendeu! Esse script que eu recomendei, é para ser executado DIRETO no seu banco
de dados SQL (independente do script
de atualização do pacote 1.5.1.3 - uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa

). Esse script AVULSO, atualiza a loja
de 1.4.x para 1.5.1.
2!!!
Depois
de executado o script SQL direto no banco
de dados, você acessa sualoja.com.br/install. Esse endereço vai chamar o script
de upgrade da 1.5.1.
2 para 1.5.1.
3 em vez
de abrir a instalação
de uma 1.5.1.3 nova, pois você já tem os arquivos config.php e admin.php configurados (por isso que eu disse para mantê-los, senão o upgrade não rola!!)
gabrielmartinsp escreveu:Renato Frota escreveu:Depois de realizados os 2 upgrades, abra a index da loja (frontend) e pressione ctrl+f5, espere atualizar, pressione ctrl+f5 novamente. Repita a operação na tela de login da administração. Depois de logar como admin, se os menus não aparecem ou estiverem com uma aparência de "quebrados", pressione mais 2x. Isso força a atualização de todo o cache do site no seu navegador (muitos CSS e JS foram alterados da 1.4 para 1.5.1.3, isso é um procedimento normal de recarregamento do cache).
Eu tenho que baixar o index.php e abrir com Dreamweaver, é isso ?
Não entendi a parte de atualizar, porque não daria em nada, a não ser que eu abrisse direto sem baixar, mas da erro quando clico em index com o botão direito e clico em "Ver/editar" do Filezilla, sendo que o Dreamweaver ta instalado.
Imagem: link
Não! O Dreamweaver não é recomendado para NADA no OpenCart. Ele estraga várias coisas
de qualquer Framework MVC se você ficar editando os arquivos diretamente nele. Use o Notepad++ quando for fazer edições. E, nesse caso, ninguém falou pra editar nada!! Quando disse "abra a index da loja (frontend)" eu quis dizer "acesse a página principal da loja (visível ao usuário)" -->> frontend = a loja vista pelos usuários, backend = painel
de administração.
Com a página aberta
no seu navegador 
você
provavelmente vai ver a loja toda desfigurada! Isso porque seu navegador vai carregar os códigos (controller, models e view/templates) da 1.5.1.3, e o design (/view/javascript e view/stylesheet) da 1.4.x que você tinha antes, pois o CSS e o JS ficam salvos no seu navegador. Pressionando Ctrl+F5 duas vezes, você força seu navegador a deletar o cache local da sua máquina (1.4.x) e baixar todo o template da 1.5.1.3 para você visualizar o site corretamente.
gabrielmartinsp escreveu:Uma dúvida, esse script só atualiza o banco de dados e mantém os arquivos/dados por exemplo, dos usuários cadastrados na loja ou algum outro tipo de dado também, como produtos da loja ?
Quais as funções exatas desse script ?
Ele
simula os seguintes passos:
-> backup "manual" dos cadastros
de cliente, produtos, configurações da loja, vendas, (tudo!) do seu banco
de dados para um arquivo excel
-> limpa o banco (

)
-> recria as tabelas conforme o script
de instalação da 1.5.1.2
-> popula as tabelas novamente, copiando o backpup "manual" do excel para o banco
de dados
Mas o script não faz isso
de verdade, foi só pra explicar
de maneira menos técnica. Na realidade, ele vai criando as tabelas/colunas novas e criando novos dados nessas colunas, associando corretamente cada registro entre as tabelas, como se os dados estivessem sendo inseridos pelo próprio painel administrativo

, e apagando os registros do formato antigo.
Esse é um procedimento complexo, que a 1.5.0/1.5.1 não faz, pois MUITAS tabelas e colunas mudaram entre as versões 1.4.x e 1.5.0, especialmente no cadastro
de endereço, opções
de produto, forma como as "settings" dos módulos são gravados no banco (devido a existência do novo sistema multi loja),
serialização de algumas configurações da tela Sistema > Configurações, etc, e todas essas mudanças iriam atrasar o lançamento dessas versões, se fossem esperar o script ficar pronto.