Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por eestrada
Prezados,

Estou montando minha loja (www.neutroinfo.com.br), e já estou com certificado SSL instalado e ativo na loja. Para que vocês possam se certificar disso, acessem o link que disponibilizei na página inicial do site (RapidSSL). No entanto, estava estranhando por que não aparecia o cadeado no Firefox e, no Chrome ou Explorer, ele aparecia, mas com um triângulo em cima, ou não era reconhecido, enfim. O fato é que, em contato com meu servidor, fui informado de que isso está ocorrendo porque os links do site são estáticos, mas devem ser transformados em dinâmicos. Sugestão: alterar todos os links para dinâmicos, no código fonte. Imagino, porém, que isso daria um trabalho gigantesco, e me pergunto se há alguma maneira mais simples de resolver a situação. Alguém sabe mais a respeito disso? (obs.: na guia opções, do opencart, já está selecionado que o site utiliza SSL).

Obrigado,
Eduardo

P.S.: Criei o tópico pois achei que esse tema não era abrangido pelos demais.
Por netogb1
eestrada escreveu:Prezados,

Estou montando minha loja (http://www.neutroinfo.com.br), e já estou com certificado SSL instalado e ativo na loja. Para que vocês possam se certificar disso, acessem o link que disponibilizei na página inicial do site (RapidSSL). No entanto, estava estranhando por que não aparecia o cadeado no Firefox e, no Chrome ou Explorer, ele aparecia, mas com um triângulo em cima, ou não era reconhecido, enfim. O fato é que, em contato com meu servidor, fui informado de que isso está ocorrendo porque os links do site são estáticos, mas devem ser transformados em dinâmicos. Sugestão: alterar todos os links para dinâmicos, no código fonte. Imagino, porém, que isso daria um trabalho gigantesco, e me pergunto se há alguma maneira mais simples de resolver a situação. Alguém sabe mais a respeito disso? (obs.: na guia opções, do opencart, já está selecionado que o site utiliza SSL).

Obrigado,
Eduardo

P.S.: Criei o tópico pois achei que esse tema não era abrangido pelos demais.
Qual o certificado você comprou? E paga mais alguma coisa em seu hospede?
Você desativou o ssl no OpenCart ?

Acessei sua loja e a mensagem de erro no cadeado que dá no chrome é que há itens não seguros na página, isso geralmente se dá por links externos que você possa ter incluído na página.

Espero ter ajudado. :D
Nos config.php e admin/config.php vc definiu os servidores de arquivos e imagem como HTTPS?

http://www.whynopadlock.com/

Faça o teste nas paginas que apresentarem erro no cadeado este site te diz quais itens nao estão seguros normalmente links externos, imagens ou complementos, modificações que utilizam links externos.
Por netogb1
Manoel Vidal escreveu:Você desativou o ssl no OpenCart ?

Acessei sua loja e a mensagem de erro no cadeado que dá no chrome é que há itens não seguros na página, isso geralmente se dá por links externos que você possa ter incluído na página.

Espero ter ajudado. :D
Isso foi em minha loja ou na do eestrada ?
Por Corpala
Sou novo na comunidade e já pesquisei em vários tópicos mais não há resposta em nenhuma parte.

Instalei um certificado ssl particular em meu site, mas quando ativo o ssl no admin todo o site aperece desconfigurado. O que devo modificar e onde?
No arquivo config.php, inclua https nos links que estão abaixo de // HTTPS