Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Então, beleza ?

Estou com um problema meio chato, troquei meu host que era grátis por um pago, fiz o backup e reinstalei a loja, que era v1.5.0.5, usei o Script pré instalado do Host e ja fui logo pro v1.5.1.3, até ai tudo bem, traduzi sem problemas, botei meu tema sem problemas.

Mas quando fui em Sistema>Backup e escolhi meu arquivo .sql de backup que tinha salvo e clique pra restaurar, fica carregando um tempo e depois a página da como carregada, só que fica toda branca.

Ai fui tentar fazer pelo PhpMyAdmin, mas quando eu escolho a DataBase nova que foi criada e boto em Importar e escolho meu backup.sql, ele da o seguinte erro -

#1146 - Table 'fangames_fgoc.address' doesn't exist

Minha loja -

http://www.fantomasgames.com/

O Problema nem é usuários, porque ainda não tem, nem vendas, o problema é que se não conseguir, vou ter que configurar tudo de novo...
E acho que todos concordamos que isso é bem chato...
Olá,

O problema é incompatibilidade entre o banco de dados da nova versão e o da antiga, aconselho que você instale a versão 1.5.0.5 novamente em seu novo servidor de hospedagem e restaure seu backup, depois faça a atualização de sua versão para a última 1.5.1.3 que tudo deve funcionar.

Espero ter ajudado :D
Não consigo de jeito nenhum...

Fiz o que tu disse e nem assim foi, agora eu sempre que tento fazer o backup, o admin trava e não funciona mais, ai eu tenho que instalar tudo de novo...

Tanto tentando fazer pelo ADMIN quanto pelo PhPMyadmin
Acho que o problema é a forma como o export foi realizado.

'fangames_fgoc.address' -> banco fangames_fgoc tabela address

Ou seja, o SQL está tentando restaurar a mesma estrutura, inclusive o nome do banco e acho que você está usando outro banco!

Nesse caso, basta você remover "fangames_fgoc." e deixar somente "address", e restaurar pelo phpMyAdmin, depois de já ter clicado no nome do seu banco de dados novo.

-edit-

o mais seguro, é procurar todas as ocorrências de fangames_fgoc e substituir pelo nome do banco onde você vai realizar a importação.