Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para temas OpenCart v1.x.
Olá pessoal!

Instalei um tem que comprei no http://www.themeforest.com mas está dando alguns erros. Segue abaixo.

Abrindo o site aparece isso:Notice: Error: Could not load language universe_custom/universe! in /home/asiandroid/www/system/library/language.php on line 26

Em Extensões-Módulos parece esse:Notice: Error: Could not load language module/lislideshow! in /home/asiandroid/www/system/library/language.php on line 26

Alguém tem idéia do que seja?

Abraço!
Editado pela última vez por gnewton em 03 Jan 2012, 00:29, em um total de 1 vez.
Acredito que seu trema tenha vindo com módulos no idioma inglês, neste caso copie todas as pastas que acompanham seu tema dentro de /catalog/language/english/ para /catalog/language/protuguese-br/, o mesmo para /admin/language/english/ para /admin/language/protuguese-br/

Espero ter ajudado :D
Fala Vidal!
Muito obrigado pela ajuda! :P Funcionou! Mas...rs

Agora tanto no site quanto no painel do admin está uma mistura de português com inglês. O que você me recomenda a fazer para deixa tudo em português?

Abraço!
Bom se resolveu significa que realmente era problema com a tradução o que já ajuda muito na solução. :)

Recomendo que você faça a tradução dos arquivos de idioma que acompanham seu tema, no envie novamente os arquivos da tradução do OpenCart, faça a tradução dos arquivos do seu tema e envie para as pastas portuguese-br correspondentes.

Aconselho que para a tradução utilize o software free Notepad++.

O que eu estou achando estranho é que no admin todo os menus e sub-menus estão em inglês, mas qaundo você clica em um menu e vai pra página escolhida, está em português. Fiz a instalação do português conforme tutorial do fórum.

Sou um iniciante com conhecimento zero em opencart e em linguagem de programação Vidal :oops: , teria como você me dizer como faço pra fazer a tradução utilizando esse software que você indicou?

Abraço!
Olá,

Você chegou a baixar o Notepad++ ? Ele é um editor de texto igual o Notepad do Windows só que com mais recursos, não tem mistério nenhum, e os arquivos da tradução são simplesmente arquivos de texto, baixe o programa e comece o trabalho de alteração e conforme as dúvidas forem surgindo é só avisar ;)

Você envio novamente os arquivos de tradução português do Brasil ?

Então, baixei sim. Abri aqui e nem sei o que fazer. Como faço pra traduzir os nomes do opencart pelo programa? Tenho que fazer download das pastas em inglês do ftp e abrir no Notepad++?

Tenho que enviar novamente os arquivos de tradução? Entendi que não era pra mandar, pois você escreveu "no envie novamente..." deduzi que seria um "não envie...".

Valeu pela ajuda, estou que nem cego em tiroteio aqui! haha
Abraço!
1º, descompacta o tema numa pasta nova, vazia
2º, você deve copiar as pastas catalog/language/english e admin/language/english, duplicando-as, e renomeando as copias para portuguese-br
3º, você deve enviar tudo do jeito que ficou

verifique como ficou o site..

4º, opcionalmente, abra os arquivos que estão dentro das novas pastas portuguese-br que você criou, usando o Notepad++, e traduza os textos em inglês para português.