Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por thiiix7
Boa Tarde caros amigos,

Estive olhando o magento e a opencart na parte do Seo, intalei as duas e comecei a fazer testes com palavras chaves depois de ter configurado as 2 plataformas de e-commerce. Notei grande diferença da parte do Magento em cima do Opencart, não sei se foi apenas "sorte" nas tentativas que fiz ou se o realmente na parte SEO é superior ao Opencart.

Alguem sabe confirmar isso? tem alguma opiniao contraria? ideias novas?

até
Por Renato Frota
Por favor, seja mais específico...

Você cadastrou produtos? configurou meta tags na loja, categoria e produtos? como testou o "desempenho" da SEO para chegar à conclusão que o Magento é melhor?
Por thiiix7
Oi,

Cadastrei o mesmo produto nas duas lojas, com mesmo nome, preenchendo com a mesma descrição, meta tags, sitemap, etc

a do Magento aparecia em bem maior colocação que a opencart.

Fiz um novo produto nas duas, tudo igual. E novamente a Magento aparecia em Melhor posição.
Por Renato Frota
No mesmo domínio?

Se não, qual a idade dos domínios? PageRank? O tema é tableless? A loja está com a descrição igual? As palavras chave tem relação com o domínio?
Por thiiix7
era de 2 dominios de quase a mesma idade, o produto que cadastrei nao tinha nada a ver com ele.

Cadastrei 1 Nike Shox azul

os dominios eram shopsete.com.br e pariscosmeticos.com.br

na Pariscosmeticos.com.br coloquei o Magento, e na shopsete.com.br coloquei a opencart

isso antes de eu parar de pagar hospedagem deles, claro. aodkada

;)
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Muito relativo, lembrando que não é só o trabalho de SEO nas páginas que o google leva em consideração para posicionar um site no resultado da busca.
Por Renato Frota
Exatamente....

O conteúdo do domínio não tinha nada a ver com o Nike Shox. Não é um parâmetro válido de comparação.
Por fabioppg
Também Já percebi isso.
Por otaku
pois é, ja falaram aqui.
com estes parametros de busca nao tem como saber..

pode ser que o link no dominio paris cosmeticos tenha tido maior ranking pq tem muito mais gente procurando paris ou cosmeticos na internet, ao invez de tenis nike.
o melhor para voce saber isso é cadastrar no mesmo dominio e digitar uma frase bem especifica ou uma palavra que nao faz sentido, tipo ZTREWQ
dai vc procura por isso e ve qual se sai melhor.

nao sei muito de seo, mas acho que isso nao influencia muito...
alguem me corrige?
Por Luiz R.
Acho que a unica coisa que falta pra SEO no OpenCart é as OG Tags. Fora isso não vejo problemas ;s