Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por netcidade
Eu estou me aventurando e produzindo meu primeiro thema partindo do stander da Versão 1.5.4.1
mas tenho um problema que esta me matando
não tinha modificado a pg produto ainda mas ela esta com este problema

qundo coloco algum modulo em left acontece isto
Imagem

e em right ele aparentemente fica certo mas note que a class breadcrumb esta bem alem da margem left
Imagem

Por favor sabem o que ocorre
O seu CSS está um pouco bagunçado... O breadcrumbs está dentro da div content, e pelo q vc já fez ela deveria estra fora. Mas se vc quiser deixá-la onde está, basta adicionar o clear: left; na classe links q deve corrigir.
Publique o módulo na esquerda para podermos verificar qual o problema.
unknown1140 escreveu:O seu CSS está um pouco bagunçado... O breadcrumbs está dentro da div content, e pelo q vc já fez ela deveria estra fora. Mas se vc quiser deixá-la onde está, basta adicionar o clear: left; na classe links q deve corrigir.
Publique o módulo na esquerda para podermos verificar qual o problema.
Eu mudei o para fora do content o breadcrumbs mas não adiantou

http://oreotec.com/loja/index.php?route ... duct_id=30

ta na esquerda
Desde já lhe agradeço estou começando e sou mais curioso que técnico
vou aprendendo com vcs
Vc colocou a id "menu" duplicada. Isto vai lhe dar um monte de problemas. Se vc quiser usar exatamente as mesmas propriedade em mais de um elemento, vc deve usar uma classe. As id's são sempre únicas, ou vc vai ter muitos problemas. Resumindo, crie uma classe específica para a parte q não é o menu.
Se for fazer alterações no html, sempre use o validador da w3c: http://validator.w3.org/
Tente primeiro corrigir os erros básicos no html para poder resolver estes problemas...
unknown1140 escreveu:Vc colocou a id "menu" duplicada. Isto vai lhe dar um monte de problemas. Se vc quiser usar exatamente as mesmas propriedade em mais de um elemento, vc deve usar uma classe. As id's são sempre únicas, ou vc vai ter muitos problemas. Resumindo, crie uma classe específica para a parte q não é o menu.
Se for fazer alterações no html, sempre use o validador da w3c: http://validator.w3.org/
Tente primeiro corrigir os erros básicos no html para poder resolver estes problemas...
Meu amigo descobri o q havia causado o erro
é que no final do header tem uma div id="notification" para as mensagens
e eu havia tirado o margim-bottom do id menu isto fazia com q o contente fica-se em cima desta div
e ja modifiquei o nome do id menu do footer
cara obrigado pela ajuda
Sempre tenha cuidado com esses conflitos e nos pequenos detalhes como fechar uma div, id's duplicadas e etc. Às vezes um pequeno erro não é visto no chrome ou firefox (eles são menos rígidos em relação a erros) e vc acaba criando/modificando a página toda em cima de um erro, o q mais na frente se torna uma dor de cabeça pois gera vários outros problemas.

Feliz em ajudar. :D