Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#31161
Você tem certeza que a irrelevância foi corrigida na versão 1.5.4.1. Estou usando ela e nas buscas está achando coisas desnecessárias em primeiro lugar. Por exemplo, numa busca por "ipod touch 5" ele me traz como primeiros resultados "ipod touch 4"
#31168
Nos testes que fiz até agora parece que foram resolvidas sim. Verifique se o ipod touch 4 que se referiu tem "ipod touch 5" na descrição do produto ou nas tags. Isso pode ter sido a causa. Outro motivo pode ter sido alguma modificação que fez no template ou no código-fonte.... No demonstrativo do opencart.com se não resolveu ao menos melhorou muito. Nos testes que fiz em loja local também funcionou bem.

Até o momento não encontrei irrelevâncias a não ser a relacionada com acentuação. Se eu tiver cadastrado "escapulário" e procurar por "escapulario" (sem acento) não vou achar nada, bem como o inverso. A gambiarra que encontrei foi adicionar palavras sem acento nas tags, fazendo com que a loja encontre os dois termos, mas o ideal seria o sistema entender os dois independente disso. Também seria ótimo que encontrasse palavras com erros de grafias como no google. Aí seria top.
#31244
Lordslave, valeu por essa dica, acho que era isso mesmo. Retirei as tags e agora a pesquisa melhorou.
Eu tava usando um módulo de autoseo para colocar tags, metakeywords, urls e marcas. Retirei as tags e os resultados das pesquisas melhoraram.
#31245
Fico feliz em ter ajudado, amigo. Isso é uma gambiarra mais funciona. O ideal mesmo era o opencart reconhecer palavras com erros de grafia e com ou sem acentos no sistema de busca. Enquanto isso não acontece vamos nos virando. Espero que o desenvolvedor deste vqmod ajude-nos com esse upgrade de versão.
#36487
Opa, vou instalar em localhost e testar aqui antes de fazer upgrade mas de cara é uma ótima notícia.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]