Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
#17236
Nem tudo são flores! :(

Achei que estava 100% mas não está, até desmarquei o tópico como resolvido.

Como administrador:
- Formulario de contato [recebendo na caixa de entrada]
- Aviso de mudança de status [recebendo na caixa de entrada]
- Aviso de cadastro [recebendo na caixa de entrada]
- Aviso de compra no site [spam]


Como cliente, recebe
- email de compra [ caixa de spam ]

Utilizo os servidores de email do google apps. Estava lendo na net que a funcão Mail() php realmente é meio complicado, a maioria dos servidores consideram spam. O ideal é utilizar autenticação via SMTP, mas quando tento utilizar dá erro dizendo que não consegue conectar fsockopen e o tempo limite acaba.

Entrei em contato com a hospedagem da Ideon, eles me disseram que lá no servidor está tudo certo, fsockopen liberado, etc. Pediu pra checar se o endereço do servidor smtp está correto. Não sei mais o que fazer. :cry:
Manoel Vidal escreveu:Que bom que resolveu e valeu por informar a solução :), se for possível, poderia explicar com mais detalhes as mudanças que fez em seu DNS para que fique registrado e ajude a outros colegas ?
#31444
Utilizo o Google App Business também e minha configuração está da seguinte forma, talvez ajude alguém.

OC 1.5.4.1

Vá em Sistema -> Configurações -> Editar -> E-mail

Marque a opção SMTP:

Parâmetros de Protocolo: (Deixei em branco)
Servidor SMTP: mail.seudominio.com
Usuário SMTP: email@seudominio.com
Senha: *****
Porta SMTP: 25
Tempo de Conexão SMTP: 5

Quase todos meus e-mails chegam normalmente na caixa de entrada, no entanto, estou tendo problemas especificamente com clientes com hotmail.com, outlook.com, live.com, no quais os e-mails estão indo para o SPAM.

Gostaria de saber, dos mais entendidos, se eu configurar o registro SPF no meu domínio, essa função SMTP continuará funcionando normalmente? Não ativei porque irá demorar 48 horas para se propagar e no momento não posso ficar sem e-mail (se é que ficarei sem e-mail, não sei).
#31466
@rlasmar Tente utilizar a porta 26, pois a porta 25 está sendo considerada como porta de SPAM, outro problema pode ocorrer se o seu servidor de hospedagem não estiver fazendo o DNS Reverso do serviço de e-mail, e no caso o hotmail.com e outlook.com, eles verificam essa informação para identificar se o servidor que enviou é verdadeiro. Se mudar a porta não resolver, entre em contato com o seu serviço de hospedagem solicitando ajuda sobre seus e-mail estarem sendo entregues como SPAM.

Espero ter ajudado. :D
#32084
Estou tendo a mesma dificuldade.
O email de confirmação de compra cai na caixa spam do Gmail que apresenta a seguinte mensagem: (Descobrimos que muitas mensagens de host.sh27.com.br são spam.)
Utilizo a versão 1.5.4. Meu hosting é o superdominios.org.
Realizei a configuração da loja na guia E-mail, mas não resolveu.
É provável que o problema seja na superdominios??
RESOLVIDO... Foi falta de atenção minha, tinha deixado marcado a opção MAIL e não SMTP.
Deixei a porta como 26 como citado pelo Manoel.
Agora o email de confirmação de compra chegou na caixa de entrada sem problemas.
#57548
Olá, pessoal. Tudo bem? Estou conseguindo notificar meu cliente por e-mail quando ele faz uma compra, mas não consigo ser eu mesmo notificado por e-mail quando clientes realizam compra. Há essa opção no OpenCart? Digo: quando o cliente realizar uma compra, além de ele ser notificado por e-mail acerca dessa sua compra, teria como EU também ser notificado por e-mail sobre a mesma compra?

Abraços!
#57555
lutheriah escreveu:Olá, pessoal. Tudo bem? Estou conseguindo notificar meu cliente por e-mail quando ele faz uma compra, mas não consigo ser eu mesmo notificado por e-mail quando clientes realizam compra. Há essa opção no OpenCart? Digo: quando o cliente realizar uma compra, além de ele ser notificado por e-mail acerca dessa sua compra, teria como EU também ser notificado por e-mail sobre a mesma compra?

Abraços!
O grande problemas de quem faz uma loja sem ter conhecimento é cadastrar um email nas configurações da loja sem ser com o domínio do site exemplo meuemail@hotmail.com, dessa forma quando a loja envia um email o mesmo é considerado fraudulento, spam e as vezes o mesmo nem é entregue, o correto é você fazer um email com o domínio do seu site e utilizar a configuração padrão de email "MAIL" em vez de "SMTP", verifique se você esta seguindo essas dicas que acabei de postar na admin Sistema => Configurações => Aba Geral => opção E-mail e na aba "E-mail" deixa a opção "Protocolo de E-mail:" como "Mail", se fizer exatamente o que estou informando tenho certeza que recebera emails;
#58153
Olá Pessoal, minha loja foi implantada e o rapaz responsável pelo TI de nossa empresa saiu, estou com algumas dificuldades, gostaria que quando o cliente comprasse, fosse direto para chekout, pois os produtos ficam no carrinho e quando está no chekout, na escolha da forma de envio e na forma de pagamento, não aparece uma caixa de confirmação (de marcação) para o cliente ver o que está selecionando, do jeito que está parece fraude...
Também gostaria de receber um e-mail separado para os pedidos, tem como??
Por favor alguém pode me ajudar??
http://www.zupbrasil.com.br
#60152
Estou tendo o seguinte problema:

Como administrador:
- Formulario de contato [recebendo na caixa de entrada]
- Aviso de mudança de status [recebendo na caixa de entrada]
- Aviso de cadastro [recebendo na caixa de entrada]
- Aviso de compra no site [não chega o email em lugar nenhum]


Como cliente, recebe
- email de compra [ não chega o email em lugar nenhum ]
#63812
Estou com um problema estranho, ao selecionar SMTP funciona todos os tipos de email, como administrador e cliente EXCETO o formulário de Contato. Ao reverter para MAIL deixa de funcionar todos os tipos de email e passa a funcionar apenas o formulário de Contato. Alguém sabe me dizer o que está ocorrendo? As configurações estão todas corretas.

Obrigado.
Sovran gays boys in your town

Bonny gays in your city Appolonian gays

Obrigado, vou te chamar

Sex without obligations

Discover the ultimate in relaxed romance with the […]

Precisava de uma extensaõ de carteira de cr[…]