Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por satstecnologia
#26916
Olá Manoel Vidal, tudo bem?
Ta meio sumindo hein...
Olha amigo, como faço para habiltar e configurar multi lojas no opencart?
Poderia me dar umas dicas, ou me enviar um link que possue o tutorial para habilitação das multi lojas?
Aguardo contato urgente.
Grato.
Att,
Sócrates
Por fabiogarcia
#34658
Uma dúvida...

Esse módulo de multi-lojas permite que cada lojista tenha seu próprio meio de pagamento?
Tipo assim... o usuário compra o produto e o lojista recebe diretamente na conta paypal, pagseguro ou cartão de crédito dele?
Avatar do usuário
Por Renato Frota
Mensagens
#34682
fabiogarcia escreveu:Uma dúvida...

Esse módulo de multi-lojas permite que cada lojista tenha seu próprio meio de pagamento?
Tipo assim... o usuário compra o produto e o lojista recebe diretamente na conta paypal, pagseguro ou cartão de crédito dele?
A resposta para esta pergunta está no próprio link que o Manoel passou:
Importante: O recurso multiloja não contempla suporte para multivendedor, ou seja, apesar de você poder ter várias lojas, você não poderá cadastrar um usuário para ter acesso exclusivo à administração de cada loja separadamente, e com painéis de administração específicos com apenas os produtos de uma única loja. Neste caso, o que você terá é a possibilidade de gerenciar todas as suas lojas em uma administração.
Bem como em outros tópicos a respeito do assunto aqui no fórum.
Por cirrusaer
#36498
Segue uma explicação que acredito que vai ajudar bastante gente. Algumas pessoas estão configurando a multiloja e na hora de criar o subdomínio estão utilizando home/public_html/ e não está funcionando..... deve ser pelo mesmo problema que eu tive. A conta na qual a hospedagem foi feita provavelmente deve ser em um domínio que não seja o domínio onde estão instalando o subdomínio, segue:
Eu consegui configurar minhas multilojas da seguinte forma:
Tenho uma conta de cpanel por exemplo no domínio www.meuprimeirodominio.com.
Aí eu adicionei mais um domínio - www.minhaloja.com na mesma conta de Cpanel do www.meuprimeirodominio.com.
Então eu segui o tutorial do Manoel Vidal, mas não dava certo. Pq eu queria era fazer o www.loja2.minhaloja.com, ou seja uma segunda loja dentro da primeira.
Seguindo o tutorial, quando chegava na parte de home/public_html eu deixava então home/public_html e não funcionava.....
Consegui resolver fazendo a adicão do subdomínio loja2 da seguinte forma:
www.loja2.minhaloja.com instalados dentro de home/public_html/minhaloja. Desta forma funcionou bem.

Porém, eu configurei a loja com o módulo de seleção de multiloja. Na página inicial de www.minhaloja.com aparece a opção pra eu escolher a LOJA2 , só que a MINHA LOJA , o invés de mostrar o nome dela, aparece como PADRÃO. Então Fica aquela caixa de seleção dizendo: ESCOLHA SUA LOJA:
OPÇÃO1: PADRÃO
OPÇÃO2: LOJA2
Na verdade quero saber como alterar isso para que apareça na OPÇÃO1 o nome da loja tipo: MINHA LOJA e não a palavra PADRÃO.
As configurações das duas lojas estão todas contendo os nomes das lojas, as urls estão corretas, o nome fantasia e tudo mais....
Alguém sabe como resolver isso?
Avatar do usuário
Por Renato Frota
Mensagens
#36612
cirrusaer escreveu:Segue uma explicação que acredito que vai ajudar bastante gente. Algumas pessoas estão configurando a multiloja e na hora de criar o subdomínio estão utilizando home/public_html/ e não está funcionando..... deve ser pelo mesmo problema que eu tive. A conta na qual a hospedagem foi feita provavelmente deve ser em um domínio que não seja o domínio onde estão instalando o subdomínio, segue:
Eu consegui configurar minhas multilojas da seguinte forma:
Tenho uma conta de cpanel por exemplo no domínio http://www.meuprimeirodominio.com.
Aí eu adicionei mais um domínio - http://www.minhaloja.com na mesma conta de Cpanel do http://www.meuprimeirodominio.com.
Então eu segui o tutorial do Manoel Vidal, mas não dava certo. Pq eu queria era fazer o http://www.loja2.minhaloja.com, ou seja uma segunda loja dentro da primeira.
Seguindo o tutorial, quando chegava na parte de home/public_html eu deixava então home/public_html e não funcionava.....
Consegui resolver fazendo a adicão do subdomínio loja2 da seguinte forma:
www.loja2.minhaloja.com instalados dentro de home/public_html/minhaloja. Desta forma funcionou bem.

Porém, eu configurei a loja com o módulo de seleção de multiloja. Na página inicial de http://www.minhaloja.com aparece a opção pra eu escolher a LOJA2 , só que a MINHA LOJA , o invés de mostrar o nome dela, aparece como PADRÃO. Então Fica aquela caixa de seleção dizendo: ESCOLHA SUA LOJA:
OPÇÃO1: PADRÃO
OPÇÃO2: LOJA2
Na verdade quero saber como alterar isso para que apareça na OPÇÃO1 o nome da loja tipo: MINHA LOJA e não a palavra PADRÃO.
As configurações das duas lojas estão todas contendo os nomes das lojas, as urls estão corretas, o nome fantasia e tudo mais....
Alguém sabe como resolver isso?
O nome "padrão" não tem interferência na configuração. Você deve mudar esta palavra nos seus arquivos de linguagem.

Sei que o nome da linha é $_['text_default'], mas esta chave de linguagem é homônimo em diversos arquivos, como:

admin\language\english\catalog\category.php
admin\language\english\catalog\information.php
admin\language\english\catalog\manufacturer.php
admin\language\english\catalog\product.php
admin\language\english\design\banner.php
admin\language\english\design\layout.php
admin\language\english\english.php
.. e por aí vai.

Não sei qual deles exatamente altera o nome da loja nos locais onde você quer. catalo\category.php e catalog\product.php eu imagino que sejam essenciais.
Por alxac
#38793
Oi, gostaria de exemplos dessa duvida em questão, tem como passar links para, e dar um feed se o modulo deu certo?
Por alxac
#38794
Oi, gostaria de exemplos dessa duvida em questão, tem como passar links para, e dar um feed se o modulo deu certo?

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]