Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por brunotenho
Olá a equipe (OpenCart Brasil)

Olá quero saber como disponibilizar produtos para download.

Onde o mesmo só é liberado após a confirmação de pagamento, pelo cliente...

Se possivel um Passo a Passo... de tal função :D
Por ensinandovoce
Olá BrunoTenho,

Este é um assunto bem legal, faz assim:

1) Entra em Catálogo - Downloads e cadastra o download
2) Entra no produto e cadastra este download para aquele produto(quando você entra em Catálogo - Produtos você tem estas opções)

Feito isso, quando o cliente faz a compra do produto, automaticamente aparece na conta dele em Meus Pedidos - Histórico de Pedidos a lista dos pedidos disponíveis para ele, assim, que o pagamento for efetuado e você der baixa dele na admin ele terá seu download disponibilizado na conta.

Espero ter ajudado
Por Nivaldo
Meu servidor não aceita cadastro de produtos para download, para o meu plano de Hospedagem compartilhada.
Até cadastrei alguns produtos e estão funcionado. Mas já me pediram para retirar. Meu servidor é Hostgator.
Como acertar isso sem precisar contratar um plano VPS, que foi o indicado por eles , só que bem mais caro.
Por ensinandovoce
Olá Nivaldo,

Como assim não aceita cadastro de produtos para download??
Uso Hostgator a bastante tempo e até agora não tive problema algum com eles, meu plano também é uma hospedagem compartilhada e até agora nunca me falaram nada, tenho quase 20GB de material disponível em meu site e não fui avisado.

Abraços
Por Nivaldo
Josenir, boa noite. Já faz muito tempo que não passo por aqui. Mas valeu seu comentário, vou tentar novamente incluir produtos para download em Hostgator, também não retirei os produtos que tenho lá, mas na época não estava aceitando produtos com mais de 10 Mb. Vou tentar de novo e obrigado.
Por rirgang
Senhores, boa tarde,

A minha loja só trabalha com entrega de produtos digitais via downloads, no entanto, estamos tendo problemas com a entrega dos mesmos. Quando o cliente efetua a compra e o pagamento, o status do pedido fica "completo", e no admin aparece tudo normal, inclusive no detalhe dos produtos aparece o arquivo correspondente pra download, porém, quando o cliente acessa a sua área de cliente, o arquivo não está disponível.

Alguém saberia me auxiliar?

Desde já agradeço,

Rafael