Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
#50608
Bom dia pessoal, estou com um problema que esta me tirando o sono.


A venda ocorre normalmente, entretanto, ela é capturada no banco de dados, mas não aparece no painel de controle, nem o status, nem nenhuma outra informação, quando entro no BD, ela esta la normalmente, quando a venda é CIELO, ele não conclui a venda não altera o status nem nada, isso ocorre apenas para algumas vendas, outras são processadas normalmente, ja verifiquei tudo quanto foi canto, mas não tenho idéia do que pode estar ocorrendo, se alguém puder me dar um help!!

Segue o site www.studio1202.com.br
#50657
Bom dia.

Acesse a administração da loja e vá no menu Vendas->Pedidos e filtre os pedidos pela situação de 'Pedidos Perdidos' ou 'Pedidos Abandonados' (vai depender da sua tradução), para verificar se os pedidos não estão com esse status.

Um outro fator, pode ser problemas no módulo de pagamento da Cielo.

Espero ter ajudado. :D
Por joelalves
#50687
Ola Manoel Vidal.

Primeiramente obrigado pela resposta, não havia me atentado para a situação pedidos perdidos, de fato ela ajudou bastante, mas com relação ao erro eu tenho esse problema com absolutamente todas as formas de pagamento (boleto, transferencia, cielo, pag seguro, bcash) só tomei ciência desse erro pois uma cliente me enviou um e-mail relatando que o pedido dela não constava na pagina de usuário e também não aparecia no meu painel.

Verifiquei pelo BD que isso ja ocorre desde que eu comecei a loja, fiquei extremamente aborrecido com a quantidade de vendas que "caíram" estou pensando em atualizar todo o sistema (utilizo o OC 1.5.4) para uma versão mais recente a fim de sanar ou pelo menos minimizar esse problema, ou até mesmo mudar a plataforma da loja(medida desesperada).

o fato mais perturbador, é que esse problema não ocorre sempre, ele é intermitente, hoje por exemplo o cliente concluiu uma compra sem nenhum problema, o mesmo que ocorreu semana passada com um amigo que realizou uma compra.

outra suspeita é que o template esteja causando esse problema, uma vez que o utilizo desde o inicio da loja!!

Obrigado pela atenção.

Att.
Por wmfarinha
#50928
Boa noite, estou com a versão 1.5.6.4 e meus pedidos com o paypal também estão caindo como "Abandonados"
Fiz várias pesquisas e vi que muita gente esta com este erro.

Alguém conhece uma solução?

Att
Por joelalves
#51644
Bem pessoal no ultimo mes, percebi que esse erro tem sido mais raro, em alguns teste que fiz percebi que caso o BD demore a responder ao concluir o checkout, o cliente pode simplesmente voltar a pagina, ou até mesmo desistir da venda ou repetir o processo o que gera diversos pedidos perdidos até mesmo de um mesmo cliente, e apenas quando o processo é concluído dentro de os prazos corretos do BD e tudo direitinho a venda de fato é registrada, eu acredito que isso possa ter uma relação direta com a hospedagem, bem continuarei buscando formas de resolver.

Abrçs
#78095
Estou com o mesmo problema, porem com o modulo do mercado pago, ja fiz todos os testes e nada, estou oferecendo a o cliente outro modulo de pagamento, porem realmente não estou satisfeito em não resolver isso, alguem sabe a logica e se eles gravam os valores em um session e depois alteram o valor, e se sim qual é url de notificação e onde encontro ?

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]