Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v1.x.
Por ronaldo ribeiro
Tenho visto no fórum nacional e no internacional muitas pessoas com o mesmo problema que eu, porém não vejo solução. Alguém pode me ajudar?
Fiz a instalação e configuração do opencart 1.5.6.4 site no cPanel do hostgator; ele abriu um única vez e percebi que não tinha imagens, apenas inscrição, acho que html. Depois disso não abriu mais e aparece apenas a mensagem:
"Fatal error: Uncaught exception 'ErrorException' with message 'Error: Table 'oc_product_profile' already exists<br />Error No: 1050<br /> CREATE TABLE `oc_product_profile` ( `product_id` int(11) NOT NULL, `profile_id` int(11) NOT NULL, `customer_group_id` int(11) NOT NULL, PRIMARY KEY (`product_id`,`profile_id`,`customer_group_id`) ) ENGINE=MyISAM COLLATE=utf8_general_ci; ' in /home/bembr368/public_html/system/database/mysqli.php:41 Stack trace: #0 /home/bembr368/public_html/system/library/db.php(20): DBMySQLi->query('?CREATE TABLE `...') #1 /home/bembr368/public_html/install/model/install.php(26): DB->query(Array) #2 /home/bembr368/public_html/install/controller/step_3.php(9): ModelInstall->database() #3 [internal function]: ControllerStep3->index(Array, Array) #4 /home/bembr368/public_html/system/engine/front.php(42): call_user_func_array(Object(Action)) #5 /home/bembr368/public_html/system/engine/front.php(29): Front->execute(Object(Action), Object(Action)) #6 /home/bembr368/public_html/install/index.php(75): F in /home/bembr368/public_html/system/database/mysqli.php on line 41"
Vedo pessoas nos fóruns com a mesma mensagem de erro e as soluções que encontraram, substitui os aquivos: " upload/catalog/controller/account/register.PHP e também (profile' já existe) "utf8.php". Mas nada adiantou. Podem me ajudar?
Por veteranodf
Mensagens Especiais Curtidas
Olá; Esse erro pode ser relativo a conexão "mysqli" ao banco de dados, essa configuração esta presente do arquivo "config.php" presente na raiz da loja e na administração, abra os dois arquivos e localize a linha "define('DB_DRIVER', 'mysqli');" substitua para "define('DB_DRIVER', 'mysql');", se for irá resolver.
Por ronaldo ribeiro
boa tarde Manoel Vidal. Eu não estava conseguindo achar a linha para substituir o mysqli pelo mysql, e descobri o porque. Não tem linhas, nada. O arquivo está com "0" bites, em branco. Baixei as versões 1.5.6.1 e 1.5.6.4 também, para ver se era assim mesmo e sim, todas elas estão em branco. É assim mesmo ou eu estou mais perdido do que pensei? Quando clico em "Editar código" aperece apenas a página em branco. O que devo fazer? e obrigado pela ajuda.
Por ronaldo ribeiro
Todos os demais arquivos estão com seus códigos e bites, apenas os config.php e adm/config.php
Editado pela última vez por ronaldo ribeiro em 25 Ago 2014, 13:16, em um total de 2 vezes.
Por ronaldo ribeiro
Eu encontrei um tutorial com o conteudo:

<?php
// HTTP
define('HTTP_SERVER', 'http://www.meudominio.net.br/');

// HTTPS
define('HTTPS_SERVER', 'http://www.www.meudominio.net.br/');

// DIR
define('DIR_APPLICATION', '/home/site/public_html/catalog/');
define('DIR_SYSTEM', '/home/site/public_html/system/');
define('DIR_DATABASE', '/home/site/public_html/system/database/');
define('DIR_LANGUAGE', '/home/site/public_html/catalog/language/');
define('DIR_TEMPLATE', '/home/site/public_html/catalog/view/theme/');
define('DIR_CONFIG', '/home/site/public_html/system/config/');
define('DIR_IMAGE', '/home/site/public_html/image/');
define('DIR_CACHE', '/home/site/public_html/system/cache/');
define('DIR_DOWNLOAD', '/home/site/public_html/download/');
define('DIR_LOGS', '/home/site/public_html/system/logs/');

// DB
define('DB_DRIVER', 'mysql');
define('DB_HOSTNAME', 'localhost');
define('DB_USERNAME', 'usuáriodb');
define('DB_PASSWORD', 'senhadb');
define('DB_DATABASE', 'nome do banco');
define('DB_PREFIX', 'oc_');
?>

Mas ainda assim recebo uma mensagem de divergência de senha e usuário, alguém pode me ajudar? O que falta aqui além de colocar o nome do meu domío?
Por ronaldo ribeiro
Na hora de acessar o administrador. Mas eu colei os códigos html nos Config.php e avancei mais um pouco. Consegui chegar na pagina de Up grade completo, porém se opto por clicar na página ou no admin vem essa mensagem:

Fatal error: require_once() [function.require]: Failed opening required '/home/site/public_html/system/startup.php' (include_path='.:/usr/lib/php') in /home/bembr368/public_html/index.php on line 17.
Será que tem a ver com a configuração html do "Config.php?
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Minha recomendação é que você apague todos os arquivos do OpenCart e comece novamente enviando todos os arquivos, apague o banco de dados atual e crie um novo, pois estes erros indicam que está faltando arquivos do OpenCart.

Espero ter ajudado. :D