Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Bom dia a todos.
Meus amigos, peço ajuda para o seguinte dilema:
Tenho a loja online onde tiro todos os pedidos, até os da loja física(assim fico com o histórico de todos os clientes).
Tenho também algumas extensões(relatórios, pedidos offline), não são muitas, mas notei conflitos entre elas.
Pensei em trabalhar com Opencart em localhost, com as extensões que são necessárias só à loja física.
A loja online, ficaria só com o básico(Correios, pagamento, tema).
A minha dúvida é:
Como importar os cliente e pedidos de uma loja para outra ou sincronizar, já que as lojas terão pedidos com números diferentes?
Vocês pode me ajudar com dicas ou mostrando outra forma de trabalhar para contornar esse problema?

Desde de já, meu muito obrigado.
Francisco Bernardo
Tem como você ter apenas um banco de dados para as duas lojas, o certo é você corrigir esses conflitos entre os módulos e utilizar apenas o banco de dados da loja online para a loja física, a navegação da loja física ficará um pouco lento mais é a solução, abaixo um tutorial ensinando como fazer isso;

http://www.nwdnet.com.br/tutoriais/96-c ... panel.html
Realmente contribuições podem ter conflitos, o ideal é você solicitar quem instalou a segunda contribuição a fazer as correções necessárias, pois na realidade foi a segunda contribuição que esta entrando em conflito com a primeira, pois se não existisse segunda contribuição estaria funcionando perfeitamente, essa é minha dedução mais posso esta errado;

Bye;
A única coisa que você vai necessitar é saber é o endereço hostname do mysql, acesse novamente o link que postei acima e se oriente pela linha "2 - Copie os dados desta linha. Este é seu host de acesso ao banco de dados." para encontrar o mesmo;

Após encontrar o endereço hostname, acesse sua loja online pegue as linhas abaixo do arquivo "config.php" e substitua as do seu arquivo config.php localhost tanto da pasta catalog quanto da admin, onde tem "DB_HOSTNAME" coloque o endereço hostname que você pegou no phpmyadmin, feito isso sua loja localhost vai funcionar com o banco de dados da loja online compartilhando os dados;

// DB
define('DB_DRIVER', 'mysql');
define('DB_HOSTNAME', '*****');
define('DB_USERNAME', 'root');
define('DB_PASSWORD', '');
define('DB_DATABASE', '*****');
define('DB_PREFIX', '');
?>