Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#59456
Olá pessoal, tudo bem? Eu estou com problemas para otimizar a minha loja virtual. Estou usando a versão 2.0.1.1 do OpenCart e o tema Pav StyleShop. Quando fui realizar as estatísticas de otimização do site pelo Google PàgeSpeed Insights ele me retornou alguns erros, boa parte deles eu consegui corrigir pelo .htaccess, mas o que está me intrigando é o "Eliminar JavaScript e CSS de bloqueio de renderização no conteúdo acima da borda", que por sinal existem vários scripts de CSS e JS do tema. Existe algum modo que eu possa deixar o carregamento assíncrono ou atrasar o processo de leitura dos scripts?

Um abraço a todos!
#67171
Eu recomendo entrar em contato com algum front-end pois esse trabalho é muito difícil ( e nem vai chegar aos 100% ) e mais complexo ainda ensinar passo à passo.

Dica 1: O que recomenda-se fazer é colocar todos os arquivos .css e .js no final da página, o problema é os códigos js de módulos.
Dica 2: Englobar todos esses códigos dos módulos atribuindo uma função para window.onload // Detalhe: Só é possível fazer isso apenas vez por página.
Dica 3: Ao invés de englobar esses javascript de módulos, você pode englobar esses códigos em pequenas funções, exemplo: initBanner(); initAjax(); e no final da página adicionar o código abaixo.
Código: Selecionar todos
window.onload = function() {
if ( typeof( initBanner ) == "function") {
  initBanner();
}

//Assim por diante
};
Dica final: O problema da dica 3 é que tem muitos " IF " e isso pode influenciar a performance de forma negativa.
leandrocs, quegaroto gostou disso
#86069
Desculpe reviver o post, é difícil de encontrar até mesmo uma informação sobre estes procedimentos. Os procedimentos citados no último post, têm o detalhe de que, a maioria dos arquivos js que poderiam ser colocar no footer estouram erro ao serem removidos do header. Claro que alguns até podem ser retirados. A solução que encontrei foi testar arquivo por arquivo, inclusive os css. O máximo que consegui chegar foi a nota 51 do gtmetrix no desktop, para o mobile, o mais adequado, é utilizar o AMP

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]