Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Por lemayrink
Pessoal, blz?

Estou tendo este erro ao tentar recuperar senha. Não tenho a mínima ideia do que pode ser.
Já procurei e não encontrei nada parecido.

Fatal error: Uncaught exception 'Exception' with message 'Error: Unknown column 'code' in 'field list'<br />Error No: 1054<br />UPDATE `lojananda_customer` SET code = 'znA5qK39cm7zhxJEA4YuxUytat6v1RgalM0WnWRc' WHERE LCASE(email) = 'lecomunicacao@gmail.com'' in /home/fernanda/public_html/fernandalimasemijoias.com.br/2/system/library/db/mysqli.php:40 Stack trace: #0 /home/fernanda/public_html/fernandalimasemijoias.com.br/2/system/library/db.php(16): DB\MySQLi->query('UPDATE `lojanan...', Array) #1 /home/fernanda/public_html/fernandalimasemijoias.com.br/2/vqmod/vqcache/vq2-catalog_model_account_customer.php(113): DB->query('UPDATE `lojanan...') #2 [internal function]: ModelAccountCustomer->editCode('lecomunicacao@g...', 'znA5qK39cm7zhxJ...') #3 /home/fernanda/public_html/fernandalimasemijoias.com.br/2/vqmod/vqcache/vq2-system_engine_loader.php(150): call_user_func_array(Array, Array) #4 [internal function]: Loader->{closure}(Array) #5 /home/fernanda/public_html/fernandalimasemijoias.com.br/2/system/engine/proxy.php(13): call in /home/fernanda/public_html/fernandalimasemijoias.com.br/2/system/library/db/mysqli.php on line 40
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Fiz o teste de recuperação de senha na versão 2.2.0.0 e funcionou sem problemas.

Pela mensagem de erro que você postou, está faltando a coluna "code" na tabela "customer", então vamos resolver criando essa coluna com o comando abaixo (utilize o phpmyadmin de sua hospedagem):
Código: Selecionar todos
ALTER TABLE `lojananda_customer` ADD `code` VARCHAR(40) NOT NULL AFTER `token`;
Creio que isso resolve, mas é estranho essa coluna não existir em sua tabela.

Espero ter ajudado. :)
Por lemayrink
Valeu Manoel! Funcionou perfeito.

De qualquer forma, estou tendo muitos problemas desde que mudei para a versão 2 do opencart, tanto no 2.0.1.1 e agora no 2.2.
Cliente reclama que tem horas que não dá baixa no estoque, tem horas que não aparece forma de pagamento no checkout.
Não sei o que fazer, pois quando eu testo aqui tudo funciona, mas aí o cliente manda prints e realmente acontecem os problemas.

Você pode me ajudar de alguma forma, ou me indicar alguém que possa me ajudar nisso?

Obrigado.
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Que bom que resolveu! :)

Dependendo das configurações na hospedagem, infelizmente esses problemas ocorrem, caso deseje ajuda comercial, é só chamar no chat do nosso site, mas se quiser ir postando as mensagens aqui, podemos ir resolvendo na medida do possível. :)
Por Manoel Vidal
Mensagens Curtidas
Essa questão de hospedagem é complicada, primeiro porque a hospedagem pode ser confiável, mas pode ser que seja limitada para o tamanho da loja.

Por exemplo, tem clientes que não reclamam da Hostgator no plano Plus para empresas, pois são lojas pequenas que tem poucas vendas e poucas visitas, mas tem clientes com lojas maiores que odeiam a Hostgator por acharem que o serviço é muito limitado, o mesmo para outras hospedagens, sobre confiança, tem muitas confiáveis, mas o tamanho da loja do seu cliente é que vai decidir qual a ideal.

Falando no ideal, surge a dúvida:
Qual a hospedagem ideal para minha loja?
Resposta: Você tem que analisar alguns fatores para definir qual a hospedagem ideal, são eles:
- Suporte técnico: a equipe da hospedagem está pronta a lhe atender sempre que você precisa?
- Performance: se a hospedagem tiver serviços lentos, sua loja será lenta para carregar, dizem os estudos que em média, o usuário espera de 3 a 5 segundos para um site carregar, se passar disso eles desistem.
- Recursos: Limite de banda de transferência, memória, processador e espaço em disco, são essenciais para uma loja, quanto mais melhor. E fuja das propagandas de tudo ilimitado, pois isso não existe, principalmente para lojas. ;)

Aceite o desafio de pesquisar pela hospedagem ideal, e aceite que você terá problema até encontrá-la, tenho certeza que você não vai se arrepender.

Espero ter ajudado. :)