Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v2.x
Por rcriche
#69560
Instalei o idioma português de acordo com as instruções contidas em https://www.opencartbrasil.com.br/tutori ... o-opencart

Parece haver algum problema nesses arquivos conforme imagens abaixo..

- Imagem 1. Código "portu" ?
Imagem

- Imagem 2. O idioma português está selecionado mas continua aparecendo en-gb
Imagem

- Imagem 3. Não deveria aparecer pt-br ao invés de portuguese-br?
Imagem

- Imagem 4. No front-end da loja passou a aparecer o erro..
Imagem

Observações:
- Ao descompactar o arquivotraducao.ocmod.zip tanto a pasta quanto o arquivo php estão como portuguese-br porém nesse arquivo, em sua linha 3, o código do idioma está correto
Código: Selecionar todos
$_['code']                  = 'pt-br';
- Como teste, alterei manualmente os respectivos nomes (pasta e arquivo) para pt-br mas os problemas continuaram.

Alguém já passou por isso?
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#69561
Ola,

Normalmente este erro ocorre se você instalar uma versão diferente da loja, ou seja se instalou o pacote para opencart 2.0 na 2.1 vai ter problemas,
Siga ate a pasta do idioma e localize o arquivo na raiz "default.php" e renomeie para portuguese-br.php ou se o arquivo estiver com o nome pt-br.php, faça o mesmo processo.

Caso seja outra versão faça ao inverso.
:ugeek:
Por rcriche
#69563
Obrigado Reds,

eu já tinha alterado os nomes da pasta e arquivo, como eu comentei no post, mas não houve alteração...
nos arquivos de tradução eu não vi nenhuma informação sobre versões e não parece que esse seja o problema a não ser que os termos utilizados tenham mudado tão significativamente assim da versão 2.2 para a 2.3 .. vou verificar os termos do arquivo de idioma padrão para compara-los .
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#69589
@rcriche A tradução da versão 2.2 não é compatível com a versão 2.3, este final de semana, vamos lançar a nova versão da tradução. :)
Por rcriche
#69659
entendi Manoel .. não sei se vai ajudar já que deve estar finalizando a tradução mas eu mandei alguns arquivos lá no github .. vou aguardar a publicação da tradução para a 2.3 então.. obrigado

Na instalação você está[…]

Grata Leandro! procurei, e na linha 45 esta outra […]

Erro Mensagem do MySQL: Documentação[…]

erro token

@alex3257 Esse erro se refere a está util[…]