Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#70210
Olá pessoal, estou com uma dúvida muito estranha, quando eu subo as imagens para o Opencart ele esta mudando as cores, já verifiquei o arquivo original e o mesmo se encontra em RGB (poderia ser um problema com CMYK, como já aconteceu comigo em outras aplicações), procurei na internet mas não achei nada relacionado, acontece com mais alguém? como resolver? como se trata de um e-commerce de roupas é importante que as cores sejam o mais próximas do real.

Link com exemplo da diferença: https://i.imgsafe.org/603339aad0.jpg, a imagem da esquerda é já no opencart e da direita direto da visualização do Windows.

Obrigado.
#70261
Olá.

O problema pode está na forma que o OpenCart redimensiona as imagens, pois o OpenCart cria uma cópia da imagem que você enviou redimensionada em vários tamanhos, para fazer cache das imagens, ou seja, para carregar mais rápido.

Você pode analisar o arquivo que faz isso, que fica no diretório:
system/library/image.php

A função que redimensiona é a resize.

Espero ter ajudado. :)
#70269
Obrigado Manoel ! até dei uma olhada lá para ver o que ele fazia com as imagens, como sou programador também tinha fuçado no resize, na verdade eu descobri o problema, como eu estava usando meu Photoshop com perfil de cores PhotoPro (pois também mexo com fotografia) e estava exportando as imagens em perfil PhotoPro e colocando na web estava dando esta diferença de cores, pois para web o ideal é que a imagem seja exportada com perfil de cores sRGB, serve de experiência ai caso alguém tenha algum problema parecido.

Valeu !
extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]