Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Por Smagicas
Olá leandrorppo,

Eu fiz isso logo no início e ele respondeu que cobrava para tentar achar o erro R$ 50,00 por hora e não sabia quantas horas gastaria porque faz muito tempo que ele fez o módulo.

Então eu comprei a modificação que eu passei o link acima que custa $12,99 e ela faz melhor ainda porque coloca um botão para o download no próprio status na página de histórico do pedido, ficando direto ali sem precisar o cliente ir até o menu de download para abrir a página. Além disso deixa a opção de enviar um link, um anexo ou ambos para o e-mail do cliente notificando este.

Obrigado pela dica.
Por leandrorppo
Mensagens Especiais Curtidas
Se o outro módulo serviu, está tudo certo, boa sorte e boas vendas.
Por Smagicas
Obrigado Leandro, só para deixar bem especificado caso alguém queira comprar esse mesmo módulo que eu comprei, ele funciona da seguinte maneira:
Na página de edição do histórico do pedido no admin ele cria um campo e um botão de "Upload" para enviar algum arquivo para aquele cliente específico. Ao enviar um arquivo ele coloca um código no nome do arquivo para evitar que outras pessoas possam baixar (isso acho que todos fazem) e tem um dropdown onde você seleciona como enviar o e-mail de aviso ao cliente, pode enviar apenas como link, como anexo ou como ambos, nesse caso o cliente pode receber um anexo no e-mail e baixar sem ter que entrar na conta. Já na conta do cliente em histórico do pedido fica um botão onde ele tem acesso ao arquivo. Um detalhe é que esse botão abre o arquivo e não faz o download direto, se o cliente quiser baixar o arquivo para computador dele ele poderá fazer sem problemas com o arquivo aberto, no caso de um vídeo tem do lado um botão para baixar o arquivo. Para mim foi melhor assim pois em muitos casos o cliente dos meus produtos precisa apenas ver um pequeno vídeo demonstrando a maneira de manusear o produto e nem sempre quer baixar para o computador dele, já no outro sistema para ele ver o vídeo teria que baixar para depois assistir. No arquivo xml do módulo é só adicionar as extensões de arquivos que você vai trabalhar para aceitar fazer upload, caso não tenha na lista.

Mas é isso aí, eu só esclareci isso para que outras pessoas que necessitem de algo semelhante possam saber exatamente o funcionamento antes de comprar e talvez não ser exatamente o que precisam.

Valeu Leandro.
Olá,

Eu pesquisei e vi bastante perguntas a respeito de aumentar a permissão para o tamanho do upload para a pasta de download mas não vi nenhuma resposta, as que tem diz para aumentar o tamanho no php.ini mas tentei de todas as formas e não consegui.

Eu já alterei no admin em configurações/loja/servidor no campo de quantidades de bytes, estava por padrão 300000 eu testei de tudo, até colocar 999999999999999999999999999999999999999 mas nada resolveu. Eu só consigo mandar um arquivo mp4 (essa extensão não tinha permissão e eu acrescentei no quadro abaixo dos bytes) de até pouco mais de 5MB e meus arquivos tem cerca de 10 a 12MB.

Apesar de me parecer tão fácil alterar isso, é realmente alguma coisa complicada de configurar?
Nem toda hospedagem permite alterações direto no arquivo php.ini, sendo que a partir do PHP 5.3, adotou-se a utilização de arquivos .user.ini, porém, tem algumas hospedagens que só alteram as configurações do PHP através do arquivo .htaccess, já em outras hospedagens, você só altera as configurações do PHP através do painel de controle da hospedagem, que nem sempre é o CPanel, em resumo, se você não está conseguindo pelos meios convencionais, o ideal é solicitar ao suporte de sua hospedagem que faça essa alteração para você.

Espero ter ajudado. :)
Ajudou sim Manoel,

Vou deixar especificado aqui com um feedback para o caso de alguém pesquisar pelo mesmo problema. Seguindo a sua dica eu fiz uma alteração na versão do PHP e com isso habilita a direita um botão com os comandos "Switch to PHP Setting" e "Switch to PHP Extensions" e através desses comandos é possível alterar o limite nas linhas "post_max_size" e na "upload_max_filesize", é isso simples assim.

O que a hospedagem não conseguiu me esclarecer é sobre qual a versão correta do PHP deve ser usada porque eles dizem que cada plataforma tem um limite, versão PHP errado pode dar erro em alguma parte da loja mas isso só quem pode dizer segundo eles é a própria OpenCart, vou tentar entrar em contato e ver se descubro isso caso alguma coisa dê erro.

Obrigado pela dica.