Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Assuntos não relacionados com OpenCart.
Por andersonpb86
#47591
Pessoal, fiz minha loja há pouco tempo (www.lojananasports.com.br), e estou iniciando as divulgações. Já fiz uma pagina no facebook, twitter, instagram e estou "estudando" para colocar alguns anúncios no adwords. Alguém poderia me ajudar no que posso fazer para melhorar o número de visitas da minha loja, tipo alguém sabe de algum comparador de preços gratuito? Esse tipo de coisa.
E me digam como tá a credibilidade do meu site? Vocês se sentiriam seguros para fazer uma compra nele?

Grato
Anderson Barbosa
Avatar do usuário
Por denisgomes
Mensagens
#47646
Cara, ganhar credibilidade e consequentemente visitas é algo que costuma ser demorado, a menos que você tenha o orçamento da Netshoes ou da Kanui ;)

A sua loja passa credibilidade por ter uma aparência profissional, e o fato de você aceitar Pagseguro/BCash/Paypal/Mercadopago etc ajuda nisso.

Comprar anúncios no Adwords pode ou não ser interessante pra você, primeiro porque você está num mercado muito concorrido; segundo porque eles cobram por clique, e nem todos os cliques se transformam em vendas. Dessa forma, se você optar por usar o Adwords você deverá planejar bem a sua campanha, ou ainda deixar isso a cargo de uma empresa especializada. É muito fácil perder muito dinheiro com Adwords.

Anunciar em comparadores de preços pode ser uma opção melhor. Até onde sei não existe comparador de preços gratuitos, afinal o serviço deles é gratuito pro usuário, então adivinha quem paga a conta? O lojista, claro. Eles também cobram por cliques, mas o fato do site ser um comparador de preços já aumenta suas chances de vendas. O Buscapé é o principal e acredito que você deve estar lá se quiser ter visibilidade, portanto entre em contato para ver preços, etc. Eles oferecem também uma opção de anúncio gratuito, porém você deve oferecer somente o BCash (e nenhum outro intermediador de pagamentos) em sua loja para ter acesso a essa opção.

Vejo que você tem um blog, e essa é uma boa forma de atrair visitantes. Procure escrever artigos relacionados a esporte, não apenas artigos relacionados a produtos, ou até mesmo coisas não relacionadas ao esporte mas que possam ter alguma relação com o seu potencial cliente. Lembre-se de que o blog é indexado, portanto quanto mais artigos você tiver e maior for a participação dos usuários nos comentários desses artigos, mais visibilidade terá o seu site. Só uma observação sobre o blog: você colocou 'produtos relacionados' após o fim do artigo e antes da seção de comentários. Não acho que fique legal ali, remova isso ou pelo menos coloque na barra lateral.

Outra coisa que você pode tentar é parcerias com outros blogs. Ofereça alguns produtos para que o dono do blog sorteie entre os leitores, ou crie algum tipo de cupom de desconto - e é claro, como isso é uma despesa de marketing, esse custo já tem que estar embutido no preço do produto ;) Ainda falando de parcerias em blogs, você também pode criar um programa de afiliados: os blogs colocam links para o produto no site deles, e cada venda proveniente desse link de afiliado gera uma comissão pro dono do blog. Isso cria um incentivo para eles venderem o seu produto pra você.

Por fim o mais importante: não tenha pressa. Sucesso se constrói com tempo, não da noite pro dia. Acompanhe as vendas da sua loja e procure sempre manter um ritmo de crescimento, mesmo que pra você pareça pequeno. Crescer sempre é melhor do que crescer muito e parar.
Por carteiro_man
#53300
O Moip é também uma boa opção por nao ter
o gatetway. Isso ajuda bastante na hora da compra
do cliente.

Por outro lado, nao sei como é no caso de disputas
Por Willian CF
#58010
Olá, tudo bem? Espero que o seu negócio tenha prosperado em vendas desde a postagem, Anderson. A postagem é um pouco antiga, mas, creio que poderei contribuir contigo num assunto que é correlato ao que você iniciou, que é o investimento no otimização dos mecanismos de busca (SEO) do seu e-commerce.

Realizar SEO, como disse acima, só para explicar caso você não saiba (se souber, melhor rs), é otimizar seu site de forma que ele seja encontrado nos mecanismos de busca (Google, Yahoo, Bing etc.) com as palavras-chaves que mais lhe dizem respeito. Isso muda de produto para produto, de categoria para categoria e, também, de plataforma para plataforma (se seu site foi feito em uma plataforma que não permite modificação de títulos, descrições de produtos, substituição de URLs e outras coisas do tipo, não dá para fazer SEO nele). Se quiser mais algumas dicas de SEO e Adwords, recomendo acessar o site da K2 Comunicação aqui e aqui.

E por que indico SEO? A maioria dos cliques que sites recebem vem de buscadores e do que chamamos de resultados naturais (o Adwords traz resultados não-naturais, pagos, como você sabe). 85% dos cliques do site vêm de buscas naturais, enquanto 15% em média vem de Adwords. Não significa que você não tenha que utilizar o Google Adwords, mas também que deve investir em SEO e também em Adwords. Da mesma forma, uma consultoria especializada nesses dois casos é importante.

Vou dar um exemplo de otimização em um produto que consultei em sua loja: a camisa penalty matis marinho. Esse título é pouco otimizado para as buscas: a média mensal dele, segundo análise do Planejador de Palavras-chaves do Google, é zero. Colocando sugestões de títulos para esse produto, encontrei os seguintes títulos que podem ser utilizados: camisa esportiva masculina (30 visitas/mês), camisa esportiva matis masculina (50), camisa penalty matis masculina (70). Dessa forma, seu produto conseguiria ser melhor rankeado no Google (se você pesquisar esses termos, vai encontrar produtos similares ao seu ^^).

Espero ter contribuído.
#73878
Acredito que a melhor maneira de você trazer tráfego para sua loja é através de anúncios no Facebook Ads. Existe muito conteúdo grátis na internet a respeito e também, o próprio site do Facebook ensina algumas dicas.

Penso também que além de trazer tráfego para sua loja, é essencial cumprir prazos de entrega, prestar um serviço de atendimento ao consumidor eficiente e ofertar produtos de qualidade. Isso fará com que clientes passageiros se tornem clientes regulares e que poderão indicar sua loja para outras pessoas.

Já que você está atuando como empreendedor digital, outra forma de você gerar renda é através de algum programa de afiliados, como Hotmart e Monetizze. É uma excelente forma de gerar renda passiva, desde que utilizando as técnicas corretas.

Espero ter ajudado!

Um abraço!

Rodrigo Silva
fluxoempreendedor.com

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]