Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por AnjosD3
#74426
Boa noite a todos usuario do forum, venho aqui falar sobre o meu problema, tendo em vista que sou novato mais estou aprendendo rapido.
Estou usando o modulo dos Correios, e até o momento parece estar funcionando 90%, pode ser um erro de configuração, ou não.

Tenho um produto cadastrado com as seguintes informações
Peso Total 100 (gr)
Altura : 3 (cm)
Largura : 15 (cm)
Profundidade : 19 (cm)
Valor do produto: R$ 14,90

Segue abaixo um print de como o modulo da configurado
http://sm.uploads.im/t/SRyl4.png

O modulo calculou um frete via pac para o cep 78896000 o valor de:
"SEDEX - Entrega em até 9 dias úteis - R$ 50,50"
"PAC - Entrega em até 14 dias úteis - R$ 24,40"
Valor refente apenas a 1 unidade do produto.

Quando eu adiciono 20 unidade do mesmo produto ele continua com o mesmo valor de frete.
O valor altera para:
SEDEX - Entrega em até 9 dias úteis - R$ 65,90
PAC - Entrega em até 14 dias úteis - R$ 27,70

Será que ta certo? alterar o frete em apenas R$ 3,30. Para 20 unidade apenas isso de variação no frete? Para 10 unidade o frete continua o mesmo valor que para apenas 1 unidade.

Todos os calculo dos frete acima foi feito no carrinho de compra para finalização do pedido.

Versão do OpenCart 3.0.2.0
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#74477
Olá; O frete é calculado por peso e dimensões, como o seu produto é apenas 100gm não vai notar variações bruscas do valor quando alterar a quantidade; Resumindo os correios calcula o frete assim de 0,001gm a 1000,00gm o valor do frete será o mesmo, pode alterar em centavos caso selecionar" declarar valor" no módulo;
AnjosD3 gostou disso
Por LuisMarcelo
#74515
Olá!
Mas.. o módulo não considera as dimensões da caixa?

Afinal, se a caixa mede 3 x 15 x 19cm... e se isso for multiplicado por 20 ficará uma caixa enorme e isso é levado em conta (tanto que quando levamos uma caixa nos Correios eles fazem a medição).

Aliás, o peso também vai mudar totalmente de tabela: 100g x 20 = 2kg ! Saiu da tabela de até 200g para a tabela de até 2kg.

Precisava entender melhor a fórmula que está sendo usada para cálculo).
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#74522
Sim considera, o módulo tem função para empacotar os produtos em caixas, essa função pega item por item, checa as dimensões e vai colocando em uma caixa, se não ultrapassar as dimensões aceitas pelo correios ele faz o calculo do frete, quando você tem muitos itens ele faz o mesmo processo e quando chega nas dimensões aceitas pelos correios ele faz o calculo e o restante dos produtos ele refaz o empacotamento, se não ultrapassar as dimensões aceitas ele faz novamente o calculo e soma com o valor do primeiro frete, isso será feito até os produtos acabar; Lembrando que se no empacotamento as dimensões ultrapassar as aceitas pelos correios o frete não será exibido;

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]