Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#61374
Agradecer muito ao AdrianoSP, estou começando agora, estava totalmente perdido sobre a configuração do email, e graças a ele e ao forum eu resolvi meu problema, fica a dica para quem esta com o mesmo problema q eu estava, uso a hospedagem do hostgator.
AdrianoSP escreveu:
Meus queridos, agradeço antes de mais nada pelo material disponível e venho compartilhar minha experiência bem sucedida. Opencart / Locaweb / Email
Nada de mexer em arquivos, inserir linhas, apenas utilize SMTP, preencha os campos normalmente:

SMTP
-r
Aqui está o pulo do gato: Servidor SMTP: localhost
seuemail@seudominio.com.br
sua senha do e-mail
587
5
sim
sim

E PAU NO GATO!
Abraço à todos!!
#62274
Olá galera boa noite vou compartilhar uma informação que pode ser de ajuda aos meus colegas afinal ja fui ajudado por algumas informações do site e justo eu ajudar tbem. Então vamos lá. configuração SMTP do google no open 2.0.3.1 no hostigator como orientação dos colegas aqui mesmo do open o que eu fiz pedi pra minha hospedagem liberar uma porta que no meu caso da hostgator foi a 26 depois de feito isso o restante é bem simples segue os passos.

Protocolo: Mail
Parâmetros: deixa em branco
SMTP Hostname: mail.seudominio.com.br
SMTP Username: aqui você vai colocar o email que você quer que receba as informações lembrando que tem que ser igual a que está cadastrado nas informações da loja
SMTP Password: aqui vai colocar sua senha
SMTP Port: 26
SMTP Timeout: 5

Galera funcionou tudo direitinho

o único problemas que os emails vão e chegam como spam se alguem souber como arrumar blz ajudem ai tbem !
#62576
Amigos da Comunidade Boa Noite!

quero compartilhar algo que pode ser util para muitos que estão com este problema que eu passei.

Tenho uma loja OC 2.0.1 na Hostgator e a uns meses atraz montei minha segunda loja e depois de muita luta mudando de todo jeito consegui uma configuração no OC 2.0.1 que funcionou beleza.
Comentarios chegando, emails de pedidos entrando tudo beleza, nesta semana fui inventar de atualizar para a penultima Versão 2.0.3.1 e pronto. travou tudo os emails, mexi pra todo lado e nada, nenhuma sugestão estava funcionando, até que hoje lembrei de um backup que tenho da versão anterior onde consegui pelo sistema fazer o backup do banco de dados e pedidos e achei a bendita da configuração, estarei colocando abaixo para quem sabe ajudar.

Protocolo: SMTP
Parâmetros: deixa em branco
SMTP Hostname: mail.seudominio.com.br
SMTP Username: aqui você vai colocar o email que você quer que receba as informações lembrando que tem que ser igual a que está cadastrado nas informações da loja
SMTP Password: aqui vai colocar sua senha
SMTP Port: 587
SMTP Timeout: 10

Funcionando na versão 2.0.3.1
Espero ter ajudado

Att. Luciano Ferrer
#68033
Consegui apos colocar seguir as dicas
Hostgator:
Protocolo: Mail
Parâmetro: (vazio)
servidor smtp: mail.seudominio.com.br
usuário: mail@seudominio.com.br
Senha SMTP: sua senha
Porta SMTP: 465
Tempo SMTP: 5

Só funciona se adicionar esse código.
Colando este trecho de código no PHP.INI
sendmail_path = /usr/sbin/sendmail -t -i;

Obg
#69229
Olá gente, compartilhando uma experiência que tive baseado na dúvida de muita gente responderei de modo prático a solução.
Pois bem, Lets go! :mrgreen:

A versão ensinada é a 2.0.x (mas seguindo esse tutorial, uma coisa ou outra deve mudar mas é basicamente o mesmo nas outras versoes)

Primeiro acessem seu admin do Opencart
www.seudominio/admin

Acessem:
Ferramentas, Lojas, Editar
Na aba "loja", email para contato, coloquem o email que vcs querem receber os contatos da loja

Dps vá para a aba email e configurem assim:
Protocolo: SMTP
Parâmetros: -rseuemail@seudominio.com.br
obs: -r é comando fixo

Sevidor SMTP: mail.seudominio.com.br
Usuário SMTP: seuemail@seudominio.com.br
Senha SMTP: é a senha q vc criou no email
Porta SMTP: 587
Tempo SMTP: 5
Emails adicionais para alerta: coloquem o/os emails que vc queira receber em cópia

obs: A configuração acima foi testada e aprovada, porém para uma configuração mais segura, entrem em contato com a hospedagem de vcs, pois ai dos campos acima vc só vai alterar o servidor SMTP e a Porta SMTP.
#74152
Não é aconselhável você utilizar Gmail ou Hotmail pois seus emails fatalmente serão considerado SPAM e alguns casos serão rejeitados devido os emails desses provedores estarem constantemente em black List.
Com esses emails gratuitos também você não conseguirá configura SPF para os provedores autenticarem seu servidor como emissor.

Aconselho você tentar o abaixo:

Tive um problema parecido com a versao 2.3.0.2 e hospedagem hostgator

Após pesquisas e testes consegui a solução.

Migrei meu registro MX (email) para o Zoho (Gratuito)
Ativei o SPF permitindo meu host (hostgator) enviar emails
Configurei o email de envio via SMTP exatamente o mesmo que está configurado na ABA LOJA
Configurei o email nesse formato ssl://smtp.provedor.com Porta 465

Aqui está funcionando corretamente tanto email para novos pedidos, Cadastros e envio através de formulario
#78770
MillerSp escreveu: 01 Ago 2018, 21:32 Essa questao é um BUG da Versao do Opencart 2.3.0.2

Esta disponivel uma Modificação Free ( Gratuita ) em OCMOD no fórum da OpenCart.com

https://forum.opencart.com/viewtopic.php?t=182198

Instalei e a loja passou a funionar perfeitamente bem todos os emails de Alerta

Espero ter ajudado, pois aqui na comunidade BR não consegui nada que resolvesse...

Esse patch apenas resolve o pequeno BUG dos emails adicionais para receber alertas.
O mesmo com outras correções pode ser encontrado aqui:
https://www.opencart.com/index.php?rout ... n_id=32248

A comunidade BR tenha resolvido isso a tempos, em especial agradecimentos a @Manoel Vidal
:ugeek:
#80159
Olá!
Estou com uma loja instalada na Locaweb / Linux e pretendo utilizar uma conta Gmail, porém, ao preencher o formulário de contato do OC (3x) deu o erro da imagem
http://studioinovacao.com.br/acessorios/erro.png
Adianto que a senha está certa (apesar de achar que não deve ter sido só isso o erro...)

Utilizei sua configuração mas não rolou...
Poderia me ajudar?
Abs

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]