Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Avatar do usuário
Por eugeniots
#78851
Utilizamos a OPENCART para registrar também as nossas vendas Balcão, porém os valores são sempre diferente do valor cadastrado na loja, quando eram poucas vendas eu alterava o valor do produto antes de fazer a venda e fazia o procedimento da venda, porém agora isso está atrasando muito, queria alterar o valor da venda já na venda.

Até aqui consegui trazer o valor no input, mas ao atualizar ele não tem ação, além disso ao passar para a próxima tela ele usa o valor configurado na loja.
Editado pela última vez por eugeniots em 25 Fev 2019, 08:50, em um total de 1 vez.
#78894
Para isso funcionar além de alterar o campo preço para input deverá criar uma função para alterar o preço no cadastro do produto, isso pode ser feito por jquery chamando uma função no controller que também chamaria uma função no model, onde teria uma query para acessar o banco e editar o valor do produto; Se não fizer esse processo não adianta nada esse input price que fez;

Lembrando que alterando o preço do produto o seu cliente poderá comprar o item na frente da loja pelo preço que editou no pedido;
#78903
Eu entendi desde o início que você não irá editar o pedido, você utiliza a opção inserir pedido do opencart como se fosse um sistema ERP para fazer uma venda, como informei você não conseguirá fazer isso como deseja sem trabalhar no controller e model do opencart, lembrei que eu tenho um cliente que utilizar um sistema como você deseja, vou postar o link, talvez auxilie https://www.opencart.com/index.php?rout ... n_id=29765
#79222
Boa tarde;

Que bom que conseguiu fazer a modificação desejada, fico feliz, espero que compartilhe com o fórum as linhas de códigos que utilizou para chegar a tal resultado, com certeza irá auxiliar outros com a mesma dúvida que você;
Por Mask
#79517
eugeniots escreveu: 03 Set 2018, 20:42 Boa noite!

Pode colocar o tópico como resolvido, bem simples a alteração, fiz aqui e está 100% e muitos falaram não ser possível.

Mas agradeço.

Olá @eugeniots, necessito da mesma alteração, seria possivel postar a solução que encontrou? Ajudaria muito.
Obrigado!
#79520
Mask escreveu:
eugeniots escreveu: 03 Set 2018, 20:42 Boa noite!

Pode colocar o tópico como resolvido, bem simples a alteração, fiz aqui e está 100% e muitos falaram não ser possível.

Mas agradeço.
Olá @eugeniots, necessito da mesma alteração, seria possivel postar a solução que encontrou? Ajudaria muito.
Obrigado!

Acho difícil de ele postar a solução, pois como pode notar eu já tinha sugerido isso na mensagem, mais se ele fizer será de grande valia para o fórum;

Obs: Esse fórum tem um grande diferencia dos outros fórums que participo, se notar nos tópicos os usuários só querem, ajuda, ajuda e ajuda, bom essa é uma das intenções do fórum "Ajudar no possível e quando possível", mais a principal de qualquer fórum não é só postar a solução pronta, e sim o "compartilhar conhecimento" para chegar a solução, assim ajudará quem abriu o tópico e outros usuários que necessitam da mesma solução; Então fica a dica, compartilhem o conhecimento pois ninguém vive sozinho no mundo!
Mask gostou disso

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]