Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v1.x
Por Ronaldo Sena
#79879
Olá galerinha boa tarde, sou novo por aqui e também no Opencart.

Estou com um probleminha que já está me deixando de cabelos brancos, rsrs.

No momento em que o cliente simula o calculo de um frete aparece a seguinte mensagem:
Atenção: Não há opções de entrega disponíveis. Por favor, contate-nos para assistência!

Já configurei e habilitei o método de envio dos correios lá no painel de controle:
Ferramentas>Formas de Envio

Buscando algumas soluções na web encontrei algumas que falavam sobre as dimensões do produto, que se usar padrões inexistentes, era passivo desse erro.
E também dos padrões das medidas de peso e de dimensões do opencart.
Percebi então que quando simula uma compra, lá no carrinho aparece o peso do produto em KG mesmo ele sendo cotado em gramas, sabendo que existem padrões nos correios para calculos de frete então percebi que poderia ser isso.

Ou seja, o nosso e-commerce negocia produtos de variados tamanhos e pesos, os que são transportados pelos correios são cotados em quilos e gramas também, o que percebi é que, um produto que pesa 173g, no carrinho fica como 173kg, já tentei de várias formas corrigir isso com 0.173.00 173,000 até criei uma nova unidade de peso como grama, mesmo assim não funciona corretamente, nesta ultima opção, o peso real do produto mostra no carrinho como 0,19kg e a mensagem chata continua.

Amigos, por favor, preciso da ajuda de alguém que possa me ajudar a resolver isso, conheço pouco o opencart e não sei onde posso corrigir esse problema.

Aguardo um retorno por gentileza.

Forte abraço
#79881
Olá @Ronaldo Sena.

Outro detalhe que você pode explorar é verificar se você cadastrou uma região geográfica para o Brasil, através do menu Configurações > Dados auxiliares > Regiões geográficas, ou seja, se você não cadastrou você deve cadastrar.

Espero ter ajudado. :)
#79883
Hum, lembro que o Brasil foi configurado em regiões geograficas, mas não me recordo se cheguei a ativar uma regiao para o Brasil, no caso negativo, devo cadastrar oo estado onde resido Manoel ou pode ser qualquer um?
#79884
No cadastro da região geográfica para o Brasil, você deve selecionar "Todos os estados" ou "Todas as regiões", vai depender de sua tradução.

Espero ter ajudado. :)
#79890
Olá Manoel Vidal, obrigado pelas informações, porem, mesmo configurado as regiões geograficas como todas as regioes do Brasil, não funcionou. A mensagem continua.

Forte abraco.
#79892
Neste caso, agora você deve explorar se realmente as configurações das extensões de frete que você está utilizando estão corretas.

Aconselho habilitar algumas extensão de frete nativa do OpenCart como "Frete fixo", para verificar se ela será exibida na finalização do pedido.

Espero ter ajudado. :)
#79894
Olá Manoel Vidal, obrigado pelo retorno!
Já havia feito tais configurações dos outros fretes, porém, na simulação, só aparece a modalidade do frete que foi habilitado, o sistema continua sem calcular o PAC e SEDEX, refiz hoje novamente para descargo de consciência, mas não adiantou. Forte abraço.
#79895
Supondo que você instalou uma extensão de frete para Correios na loja, é provável que o problema esteja nas configurações da extensão para Correios, ou no fato de você não ter adicionado corretamente o peso e medidas no cadastro de todos os produtos em sua loja.

Espero ter ajudado. :)
#79896
Ronaldo Sena escreveu: 19 Nov 2018, 11:11 Olá Manoel Vidal, obrigado pelo retorno!
Já havia feito tais configurações dos outros fretes, porém, na simulação, só aparece a modalidade do frete que foi habilitado, o sistema continua sem calcular o PAC e SEDEX, refiz hoje novamente para descargo de consciência, mas não adiantou. Forte abraço.
Se as configurações estão correta seria bom acessar o menu Configurações > Logs de error e ver oque esta sendo gravado de erro; Qualquer configuração incorreta no módulo de frete ou nos produtos que estão sendo calculados o módulo grava um log para poder ser corrigido;

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]