Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Por Cmidia
#77282
Boa tarde, estou desenvolvendo um e-commerce com a tecnologia OpenCart. Estou tendo um problema em relação ao cache, nenhuma ação funciona sem eu ter que apertar F5. Por exemplo, se eu adicionar algo no carrinho, ele só irá aparecer no carrinho se eu dar F5, se eu retirar um item do carrinho, o carrinho irá atualizar somente quando eu dar F5. Isso acontece também até quando o usuário desloga, se ele tiver logado e fazer o logout, ainda aparecerá como se ele estivesse logado, só aparece o cenário correto quando o usuário da F5.

Quando eu adiciono uma nova forma de frete, o mesmo não atualiza no checkout. Só aparece se eu abrir uma aba anônima ou em outro navegador, porém depois das primeiras requisições o problema retorna. E detalhe os testes foram realizados na instalação pura do OpenCart, com o tema default.

Peço ajuda em relação a esse problema, obrigado.
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#77342
Todas as versões 3.x.x.x. do opencart estão com bug no sistema de cache, quando você instala um módulo, reinstala módulo, faz modificações nas configurações da admin não afeta a frente da loja, você deve acessar por FTP e localizar o diretório "storage/cache" e remover todos os arquivos, menos o index.html
Por Cmidia
#77507
Boa tarde, quando eu abri esse tópico minha loja estava hospedada na Locaweb. Resolvi migrar pra Hostgator, e o problema parou. A loja não está lançada ainda, está em fase de desenvolvimento, já faz um bom tempo, porém esse problema voltou hoje do nada, e não houve instalação de módulo algum.

Já apaguei a pasta cache, e mesmo assim não resolveu. Toda modificação que o usuário faz, como adicionar ou excluir algo do carrinho, logar ou deslogar, ele só consegue ver alguma modificação apenas quando ele dá f5 na loja. Pode me passar mais orientações ? Já passou por esse problema ? Obrigado pela atenção.
#80869
Olá @notfund.

Já vi este problema ocorrer por causa do cache da hospedagem, pois algumas hospedagem oferecem cache para acelerar a loja e esses caches costumam bugar.

Qual hospedagem você está utilizando? Você sabe se ela tem algum cache interno que possa ser desativado para testar se é ele o problema?

Para limpar o cache do OpenCart, vá no menu Extensões→Modificações e clique no botão "Atualizar" (cor azul claro), para atualizar o cache de modificações, depois vá na página principal do painel de controle da administração da loja, abaixo do botão "Sair", você verá um botão na cor azul com o desenho de uma engrenagem branca dentro dele, clique neste botão, e no popup que vai abrir, clique nos dois botões na cor laranja que estão dentro da coluna "Ação" para atualizar o cache do tema.

Espero ter ajudado. :D
Por notfund
#80905
Estou usando a redehost, já fui informando que eles não estão com cache ativo na cloudflare eu ativei o modo desenvolvedor que desabilita o cache, as opções que você me deu servem de para alterações de extensões e mudanças no painel mas o problema é quando o usuário loga na loja e faz uma compra

Carrinho não atualiza sem o F5
Usuário não consegue fazer log-off sem F5

E por ai vai ....
Por notfund
#80924
Estou usando este do opencart brasil mesmo versao 3.0.3.0 o mesmo problema acontece rodando em localhost.
Hoje estarei mudando de versao para a 2.3.0.2 para testar
Por notfund
#80935
Acabei de fazer a instalação da versão 2.3.0.2 e ela esta funcionando perfeitamente ao meu ver é um erro da versão 3.0.3.1
Quais os detalhes você precisa ?
Obrigado por sua atenção.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]