Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v3.x
#80945
Prezados amigos!
Ao instalar a versão Opencart 3.0.3.1 ocorreu o seguinte erro no Passo 3/4:
Exception: Erro: Field 'image' doesn't have a default value
Código: 1364
INSERT INTO `oc_user` SET user_id = '1', user_group_id = '1', username = 'admin', salt = 'dEcZM4cPs', password = '303b5cd909ea42d27e4e9dea5a0152f2e254134f', firstname = 'Fulano', lastname = 'de Tal', email = 'leandrofelipe1@yahoo.com.br', status = '1', date_added = NOW() no arquivo /storage/ssd3/682/8810682/public_html/system/library/db/mysqli.php na linha 43
Interessante que eu já havia instalado e por sua vez tudo funcionou.
Estou usando servidor de teste 000webhostapp, se este for o problema e alguém puder indicar outro, fico grato!
Tenho ciencia de que o problema é relacionado ao Banco de dados, e na criação do usuario administrador, porém, não cheguei a resolusão.
Por gentileza, se algúem passou por este problema e puder me auxiliar, fico agradecido!
Atenciosamente!
#80950
Olá @Leandro Felipe.

Pela mensagem de erro, está informando que faltou o campo imagem do usuário da administração da loja, o que é bem estranho, pois este erro não ocorre.
Acredito que o problema está ocorrendo por você utilizar uma hospedagem como a 000webhostapp que de modo algum tem os requisitos necessários para o OpenCart funcionar corretamente.

Espero ter ajudado. :D
#80960
Prezado amigo @Manoel Vidal !
Obrigado por me auxiliar! Realmente a hospedagem deste site tem me gerado muitos problemas ilógicos!
Para contribuir com os futuros amigos, sugiro a utilização do software Xampp para testes.
Após o incidente através de pesquisas cheguei a este software e tem valido muito a pena!
Para arrematar o tópico podemos ter como resolução dois parâmetros:
- Verifique a integridade do Pacote Opencart;
- Hospedagem que não garantem os parâmetros minímos para bom funcionamento do Opencart!
Atenciosamente

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]