Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Alguém do fórum poderia me explicar em que situação o opencart retira o produto comprado do estoque e em que situação ele devolve, pois estou tendo um problema que alguns produtos que estavam com estoque zerado agora estão com estoque e uma situação que testei ontem, fiz uma pedido de teste, tinha 16 unidades do produto no estoque... tentei fazer o pedido com 4, troquei a situação do pedido para pagamento confirmado e não saiu do estoque. Ai, eu exclui o pedido. agora tem 20 unidades no estoque. Quando o certo seria 16, de alguma maneira a loja esta jogando itens no estoque indevidamente.

Obrigado a quem puder me ajudar.
Olá @fabio.zech.

As situações em que a baixa ocorre, são configuradas por você através da administração da loja na aba "Opções", nos campos "Situação do pedido em processamento" e "Situação do pedido finalizado".

Espero ter ajudado. :D
Atualmente o que tenho configurado la dentro Situação do pedido em processamento = Aguardando Pagamento e dentro de Situação do pedido finalizado = Pagamento Confirmado, acredito que ate ai esteja correto, o que não entendo como ele adiciona mais un. ao estoque do que foi comprado, ou como a loja funciona em relação ao que escrevi acima?
Pois de 16 un, comprando 4, fica 12un no estoque e excluindo ele deveria devolver os 4 e o estoque voltar para 16 e não mostrar 20un, ou será que ele devolveu 2 vezes ao estoque?