Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por favor, poste aqui todas as dúvidas que você está tendo sobre a instalação, atualização ou configuração do OpenCart v3.x
#81619
Boa noite!

Baixei o opencart 3.0.3.1 com versão do site opencart brasil e veio com vários produtos DEMO (demostração).

Eu deletei cada um deles, inclusive, os produtos, departamentos e sub-departamentos. Fui cadastrar os meus produtos, departamentos e sub-departamentos, e os mesmos deram sequencia nos IDs dos produtos antigos de demostração, e ainda, estão aparecendo no google search console como erros ou excluídos nas pesquisas do google nas paginas.
Como eu faço para deixar os IDs somente com os meus produtos cadastrados e com a minha sequencia nova sem a sequencia dos antigos produtos de demostração?

Resumindo: Como eu faço para excluir os dados (rastro) dos antigos produtos de demostração?

Att
Renato :)
#81641
Ola @Renato RJ

Os dados lidos pelo Search Console podem demorar para sumir, na pratica isso não quer dizer que os mesmos existam.
Outro ponto seria não ligar a loja aos mecanismos de indexação antes de ter oficialmente produtos que iria vender, pois isso pode causar diversos problemas, o ideal seria criar redirecionamentos para as URLS indexadas.

Para resetar os IDs, teria que resetar os mesmos nas tabelas, algo como truncate
https://github.com/ritey/opencart-clear-database
#81663
Boa noite!

Eu vi o link la tem o opencart ''Truncate SQL for 3.0.2.1b Opencart'', seria este? Eu uso o opencart 3.0.3.1 opencartbrasil baixado do fórum.
Dentro do arquivo fala sobre ''* Substitua _prefix_ pelo prefixo da tabela ou remova-o completamente se nenhum prefixo for usado * /''.

O que seria o _prefix e prefixo de tabela? Ele pede para substituir o _prefix ou remover se nenhum prefixo for usado.

PS: No meu banco de dados eu não criei uma tabela.

O que eu tenho que fazer agora?

Obs: Sobre os produtos já não havia nenhum DEMO (demostração), somente os meus produtos que cadastrei no site.

Att
Renato :)
#81665
Ola @Renato RJ

Prefixo é o nome representativo(que vem antes), algo como "OC_".
Onde você tem o mesmo em todas as tabelas, exemplo: oc_product

;)

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]