Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Por GuilhermeLP
#82335
Uma loja de um cliente meu está muito lenta, demorando cerca de 30seg pra carregar e eu não sei o que pode ser. As imagens estão todas otimizadas, não consigo identificar o problema. Como posso proceder?

Link: https://www.meninamoleka.com.br

Versão OC: 3.0.2.0
Por Felipe Mangini
#82337
Primeiramente qual hospedagem está usando?
Por GuilhermeLP
#82338
Eu mesmo hospedo no Google Cloud. Uso o Cpanel pra hospedar cerca de 5 Lojas, nenhuma tem mais de 200 produtos.

O servidor tem 6gb RAM, 1CPU . Espaço em disco sobrando também.
Por Felipe Mangini
#82339
ao analisar um dos pontos que está dando erro ao inicializar a loja é um AjaxLoader.gif ele que está impacando inicializar o site,e esta dando erro 404.
GuilhermeLP gostou disso
Por Felipe Mangini
#82340
alem do chat está travando tambem, o tawk too experimenta remover ele... pois ele está demorando quase 1min para abrir.
GuilhermeLP gostou disso
Por GuilhermeLP
#82342
Primeiramente obrigado Felipe, dei uma olhada pelo network do google chrome e também vi que o Tawk to e o Ajax estavam "emperrando" o site. Removi o chat, mas o ajax é da busca. Dei uma otimizada no gif dele e deu uma melhorada no tempo de carregamento (otimizando a imagem e removendo o chat). Porém o tempo ainda é de 14seg. Isso é normal, ou ainda é muito?
Felipe Mangini gostou disso
Por Felipe Mangini
#82360
disponha amigo, desculpa a demora para retornar, normal realmente não está. uma loja excelente carrega em menos de 5 segundos. porem tem que analisar o seguinte pelo network o que esta travando ainda é 3 banners que esta muito pesado. eles estão fazendo com que demore de 8 a 9 segundo na abertura da sua loja. tente otimizar esses banner que vai melhorar muito.
qualquer coisa so avisar!! boa sorte.
banner_novo_cor5
banner_novo_cor2
banner_novo_cor4
GuilhermeLP gostou disso
Por Felipe Mangini
#82527
Amigo, isso tem algo relacionado ao seu tema utilizado, fui verificar diretamente a pagina desse tema que você usa "plazathemes.com" e sinceramente meu Antivirus nem permite abrir essa loja, muito provavelmente o tema não está otimizado etc... ou na pior das hipóteses sua hospedagem não está aguentando a sua loja.
verifiquei um pouco afundo esse tema e amigo, aconselho fortemente retirar pois eles estão utilizando um Miner.Jswebcoin em javascript que faz com que todos que acesse seu site armazene o script em seu navegador e que quando o usuario utiliza o navegador está sendo um computador robo para minerar,

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]