Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Avatar do usuário
Por m.lirangi
Mensagens
#82489
Olá pessoal!
Sei q o OC tem como personalizar cadastro de clientes. Já inclui varias coisas, como nº, cpf, data nascimento etc...
Porém agora estou com problema. Tenho q importar mais de 10mil clientes de outro BD e qdo fui montar a tabela oc_customer ví q todos esses campos são agrupados num único, de novo CUSTOM_FIELD oq vai dificultar muito meu trabalho.
Já catei, mas nao achei nenhum modulo de CADASTRO DE CLIENTE COMPLETO, inclusive distinguindo PF de PJ... alguém conhece algum?

Ou alguém pode desenvolver um pra mim em tempo record (3 dias).. preciso basicamente de:

CADASTRO PARA PF com dados padrão, mais rg/cpf/data nascimento/profissão etc..
CADASTRO PARA PJ com dados padrão mais cnpj, ie, ramo e contato do comprador..

Obrigada, bom domingo!
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#82502
Ola,

Esse é um caminho árduo, mas pode ser feito sim
Veja que criar novas entradas no SQL não vai trazer os dados as demais ferramentas, e toda ferramenta conectada dentro do site que ser modificada sua query,

Em exemplo:
https://www.opencart.com/index.php?rout ... n_id=34434
Esse mod, adiciona um campo extra ao SQL como gostaria, você pode adquirilo e modificar o mesmo para os campos desejados.

Ou pode tentar essa ferramenta: https://www.opencart.com/index.php?rout ... n_id=30392
:) :)
leandrocs gostou disso
#82504
@m.lirangi Eu tenho um módulo bem completo de validação de cadastro e controle de pessoa física e jurídica, ele é comercial custa $29,90 Dólares, caso desejar da uma olhada se serve para sua necessidade pode testar nesse link http://www.meusmodulos.com.br/demo/opencart/3/ no checkout pode ter uma noção de todas as funções; Abaixo tem link do site institucional, caso desejar adquirir pode entrar em contato;

Sobre a conversão dos campos para padrão opencart també posso te passar orçamento se eu tive noção de como eles estão organizados em seu banco de dados
#82515
reds escreveu: 24 Jun 2019, 10:34 Ola,

Esse é um caminho árduo, mas pode ser feito sim
Veja que criar novas entradas no SQL não vai trazer os dados as demais ferramentas, e toda ferramenta conectada dentro do site que ser modificada sua query,

Em exemplo:
https://www.opencart.com/index.php?rout ... n_id=34434
Esse mod, adiciona um campo extra ao SQL como gostaria, você pode adquirilo e modificar o mesmo para os campos desejados.

Ou pode tentar essa ferramenta: https://www.opencart.com/index.php?rout ... n_id=30392
:) :)
Olá @reds então minha preocupação não só é a importação agora, mas no futuro.. acho complicado ter varios campos juntos numa tabela.
Gostei do 1º modulo, acho q me ajuda, mas vc sabe dizer se ele cria uma tabela nova para cada campo criado?
Desculpe, mas não entendi o q vc quis dizer com
Veja que criar novas entradas no SQL não vai trazer os dados as demais ferramentas, e toda ferramenta conectada dentro do site que ser modificada sua query,
poderia explicar melhor??
obrigada
#82516
veteranodf escreveu: 24 Jun 2019, 11:13 @m.lirangi Eu tenho um módulo bem completo de validação de cadastro e controle de pessoa física e jurídica, ele é comercial custa $29,90 Dólares, caso desejar da uma olhada se serve para sua necessidade pode testar nesse link http://www.meusmodulos.com.br/demo/opencart/3/ no checkout pode ter uma noção de todas as funções; Abaixo tem link do site institucional, caso desejar adquirir pode entrar em contato;

Sobre a conversão dos campos para padrão opencart també posso te passar orçamento se eu tive noção de como eles estão organizados em seu banco de dados
Olá @veteranodf gostei do seu modulo mas ele está baseado em personalizacoes do proprio OC nè? Se tivesse como ter esse modulo, porém customizado com campos extras no BD acho q ficaria bom. Pra mim, falta ali DATA DE NASCIMENTO, PROFISSÃO, WHATSAPP. Se puder fazer me manda orçamento no privado por favor.

Agora, o q achei show foi a validação do CPF, Email Repetido, Não permitir caracteres especiais e colocar tudo em MAIUSCULA... isso vem tudo junto no modulo?
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#82518
m.lirangi escreveu:
reds escreveu: 24 Jun 2019, 10:34 Ola,

Esse é um caminho árduo, mas pode ser feito sim
Veja que criar novas entradas no SQL não vai trazer os dados as demais ferramentas, e toda ferramenta conectada dentro do site que ser modificada sua query,

Em exemplo:
https://www.opencart.com/index.php?rout ... n_id=34434
Esse mod, adiciona um campo extra ao SQL como gostaria, você pode adquirilo e modificar o mesmo para os campos desejados.

Ou pode tentar essa ferramenta: https://www.opencart.com/index.php?rout ... n_id=30392
:) :)
Olá @reds então minha preocupação não só é a importação agora, mas no futuro.. acho complicado ter varios campos juntos numa tabela.
Gostei do 1º modulo, acho q me ajuda, mas vc sabe dizer se ele cria uma tabela nova para cada campo criado?
Desculpe, mas não entendi o q vc quis dizer com
Veja que criar novas entradas no SQL não vai trazer os dados as demais ferramentas, e toda ferramenta conectada dentro do site que ser modificada sua query,
poderia explicar melhor??
obrigada
Ola @m.lirangi

A modificação ai faz devidamente o padrão, ela vai lhe dar todos os caminhos aonde precisa ser adicionado o novo campo(ou campos) e inclusive o SQL onde precisa modificar,
A questão é que, se você for usar um Export/Import, precisa escrever os novos campos no modulo e assim para cada novo modulo que for usar para extrair dados.
Mas funciona perfeitamente, so mesmo ter um trabalho extra.
#82519
Olá @veteranodf gostei do seu modulo mas ele está baseado em personalizacoes do proprio OC nè? Se tivesse como ter esse modulo, porém customizado com campos extras no BD acho q ficaria bom. Pra mim, falta ali DATA DE NASCIMENTO, PROFISSÃO, WHATSAPP. Se puder fazer me manda orçamento no privado por favor.

Agora, o q achei show foi a validação do CPF, Email Repetido, Não permitir caracteres especiais e colocar tudo em MAIUSCULA... isso vem tudo junto no modulo?

@m.lirangi Sim ele é baseado nos campos criados nativamente pelo opencart; Sobre a conversão para colunas não nativa eu não faço pois esse método não é utilizado mais no opencart;

Não se deve criar campos no cadastro do cliente em colunas na base de dados, esse método era utilizado na versão 1.5 do opencart, a partir da 2.x em diante devem ser criados pelo sistema nativo de personalizar cadastro presente no opencart, assim você poderá utilizar os campos nós módulos de pagamento como pagseguro, mercado pago, paypal, etc, todo módulo de pagamento hoje em dia exige número do endereço, complemento, cpf ou cnpj, sem esses campos a venda na maioria das vezes não é concretizada;

Na demonstração que postei não estão todos os campos, você pode criar quantos desejar, o whatsapp por exemplo já é nativo na minha extensão, abaixo veja oque ele valida e coloca mascara

Bloquear editar CPF/CNPJ pelo cliente
Desabilitar botão direito do mouse, Copiar e Colar
Converter caracteres digitados p/ maiúsculo
Remove caracteres especiais
Digitar sobrenome no campo correto
Consultar se existe cadastro com CPF/CNPJ após digitar
Consultar se existe cadastro com Email após digitar
Passar campo CEP para início do endereço
Ocultar campo Referência no endereço e País
Auto-Completar endereço e Validar CEP
Validar Telefone, Whatsapp, Idade, CPF, Razão Social, CNPJ, Inscrição Estadual, Informação Tributária, Bairro, Nº. Endereço, Data
#82522
@m.lirangi, não inclua campos extras no cadastro do cliente diretamente na tabela customer do banco de dados da loja, pois como o @veteranodf informou, esse método deixou de ser utilizado desde o OpenCart 2, sendo que hoje todas as integrações vão buscar os campos personalizados do OpenCart, ou seja, para cada integração nova que no futuro você tiver que fazer na loja, será uma grande dor de cabeça adaptar.

Sei que era assim antigamente, mas abra a mente para as mudanças e trabalhe no novo padrão, que não haverá problema nenhum em ter várias informações da forma que o OpenCart trabalha, sendo que a decisão final é sua, mas fica a dica.

Espero ter ajudado. :D

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]