Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#85270
oi pessoal, boa tarde!

Sei que da para habilitar nas configurações da loja, a venda de produtos sem estoque, mas eu precisaria vender apenas alguns produtos , com um prazo maior para envio,( informados na disponibiliade) outros produtos tenho a pronta entrega, nesses não posso deixar comprar sem estoque. Tem algum modulo ou modificação que eu possa aplicar?
Editado pela última vez por leandrocs em 23 Jul 2019, 17:10, em um total de 1 vez.
#85271
amigo, acredito que isso será um pouco complexo de se fazer, pois você tem por exemplo 100 produtos porem esses produtos todos terão a possibilidade de vender sem estoque dependendo do admin habilitar essa opção no produto ou não.

Sinceramente ainda não vi nenhum modulo para o caso especifico.

Não seria melhor realmente colocar um modulo que avise-me quando chegar o produto, pois pode ocorrer de você não conseguir o produto e o cliente exigir e você terá um grande problemaooo..
#85274
oi @Felipe Mangini , consigo produtos com até 10 dias, então da pra entregar depois disso. poderia colocar um valor no estoque e apenas exibir a informação de que o produto estara disponivel em até 15 dias para envio, só que não sei porque , quando instalo modulo que mostra a informação na página do produto, da tela branca no site. to procurando outro modulo com essa função, Custom text. Ver se algum funciona. Ai ja estaria parcialmente resolvido. se fosse exibido no pedido tambem seria o ideal.
#85277
leandrocs escreveu:oi @Felipe Mangini , consigo produtos com até 10 dias, então da pra entregar depois disso. poderia colocar um valor no estoque e apenas exibir a informação de que o produto estara disponivel em até 15 dias para envio, só que não sei porque , quando instalo modulo que mostra a informação na página do produto, da tela branca no site. to procurando outro modulo com essa função, Custom text. Ver se algum funciona. Ai ja estaria parcialmente resolvido. se fosse exibido no pedido tambem seria o ideal.

Eu tenho a extensão do link abaixo, ela cria novo campo no cadastro do produto para você informar o prazo para envio do item, e no módulo de frete informa prazo para envio x dias + x dias entrega correios, caso desejar adquirir e se o seu módulo de frete tiver o código fonte do model do catalog aberto eu posso adaptar para a versão 3x;

https://www.opencart.com/index.php?rout ... n_id=25593
Manoel Vidal gostou disso
#85289
Bom dia @leandrocs

Eu tenho essa situação na minha loja, produtos prontos com estoque e produtos sob encomenda, com prazo médio de 30 dias para entrega, assim eu não poderia habilitar a venda de produtos sem estoque na loja.
Para resolver eu fiz uma "adaptação técnica" :D

Alterei esse IF no catalog\controller\product\product.php.
if ($product_info['quantity'] <= 0) {
$data['stock'] = $product_info['stock_status'];
} elseif (strrpos($product_info['stock_status'], "encomenda")) {
$data['stock'] = $product_info['stock_status'];

} elseif ($this->config->get('config_stock_display')) {
$data['stock'] = $product_info['quantity'];
} else {
$data['stock'] = $this->language->get('text_instock');
}

Cadastrei uma situação 'Sob encomenda - 30 dias' e coloquei ela na opção 'Se esgotado'.
Para o que eu precisava funcionou! Agora só precisava colocar no email do cliente.
Manoel Vidal gostou disso
#85290
leandrocs escreveu: 06 Jul 2019, 16:06 oi @veteranodf , legal! Então, to usando tambem o frete por faixa de cep, do OCB , seria compatível? Outra coisa é , exibe na fatura e email do cliente?

Sim se o código fonte for aberto posso adaptar, é exibido em todas as páginas de histórico de pedido, email e administração, e se o cliente comprar vários itens sob encomenda o sistema considera o prazo maior e informa no módulo de frete, no link que te passei tem um simulador na página do item, pode testar para entender como é exibido;
#85314
Olá;

Estou trabalhando em um upgrade da extensão, em alguns dias estará disponível, essa nova versão funcionará com todos os módulos de frete instalado na loja, sendo assim não precisa adaptação para cada módulo; Acompanhe o link que passei em alguns dias já estará disponível;
Manoel Vidal gostou disso

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]